Topo

Após 'clássico zerado', Ibañez ganha vaga de titular do Fluminense

21/01/2018 13h05

Abel Braga está atrás de um novo Fluminense e, após dois jogos oficiais, encontrou uma solução caseira para escalar o time em sua nova formação: Roger Ibañez. O zagueiro de 19 anos fez bem a função de zagueiro pela esquerda diante do Botafogo, no sábado. Para o técnico tricolor, não foi uma surpresa, mas o garoto conquistou a condição de titular neste momento.

- Hoje o Ibañez não sai mais, só se ele entregar. Eu queria um zagueiro canhoto, mas a posição hoje é dele. Só sai se entregar - afirmou o treinador após o jogo.

A opção por três zagueiros é a principal novidade para a temporada. Abel Braga vem treinando a formação desde a reapresentação do elenco. As atividades no CT Pedro Antonio são fechadas à imprensa, mas o técnico vê evolução no time.

Após o Clássico Vovô, Abel admitiu que o clube está atrás de um zagueiro canhoto, ainda por conta das muitas saídas em relação a 2017. Henrique, titular e capitão na última temporada, foi um dos que deixou o clube.

Apesar disso, o treinador reforçou a confiança que tem em Ibañez.

- A gente começa a ficar mais tranquilo, nossa ideia era formar algo diferente (do ano passado), mas com o zagueiro canhoto. A surpresa é o Ibañez, não se esperava tanto dele. Foi o melhor disparado em campo. Não pelo gol anulado, mas jogou uma barbaridade. Ele sabe mudar o esquema sem substituir, indo para volante se não tivermos o Richard - concluiu o técnico do Fluminense.