Topo

Barcelona deslancha no segundo tempo e goleia o Betis pelo Espanhol

21/01/2018 19h37

Quem para o Barcelona no Campeonato Espanhol? Atuando no Estádio Benito Villamarín, em Sevilha, os catalães fizeram 5 a 0 no Betis, após deslanchar no segundo tempo. Messi e Suárez foram os destaques, com dois gols cada. Rakitic completou o marcador.

O resultado deixa o Barcelona mais líder do que nunca no Campeonato Espanhol. Os catalães foram a 54 pontos e abriram 11 do Atlético de Madrid, segundo colocado. Já o Betis tem 27, na décima posição.

O Barcelona teve dificuldade para superar a boa marcação do Betis no primeiro tempo. Os catalães não encontraram espaços no campo da equipe mandante e via o adversário levar perigo no ataque. Rakitic era um dos responsáveis pela criação, uma vez que Iniesta, lesionado, não atuou e Paulinho estava no banco.

Em certo momento do jogo, o Betis tinha mais posse de bola. A partir dos 25 minutos, o Barcelona passou a oferecer mais perigo à meta de Adán, com a maior aproximação de Sergi Roberto e André Gomes a Suárez e Messi. No fim da etapa inicial, os Blaugranas tiveram que gastar uma substituição por lesão: saiu Vermaelen, entrou Umtiti.

No segundo tempo, o Barcelona entrou mais esperto, marcando sob pressão. Levou alguns sustos, principalmente em chute de Fabián que Ter Stegen pegou. No lance seguinte, os catalães abriram o placar. Em contragolpe, Messi acionou Suárez, que deu passe açucarado para Rakitic. O meia avançou e tocou na saída de Adán.

Não demorou para o Barcelona ampliar. Fabián saiu jogando errado e perdeu para Busquets. O camisa 5 tocou rápido para Messi, que chutou firme, sem chances para o goleiro.

A porteira do Betis estava definitivamente aberta. Pelo meio, Messi tocou para Rakitic. O croata cruzou e Suárez pegou de primeira para fazer um bonito gol. Era o terceiro do Barcelona. O Betis já não era mais o mesmo e atacava de forma desordenada. E deixava buracos consideráveis na retaguarda. Com o camisa 10 em dia inspirado, a equipe da Andaluzia sofria. Em contra-ataque, Messi avançou, entrou na área e fez o quarto.

E tinha mais. Messi mais uma vez fez grande jogada e, sem ser fominha, rolou para Suárez fazer o 15º dele no Campeonato Espanhol. Excelente segundo tempo do time catalão, que segue invicto na competição.