Topo

Borja marca, e Palmeiras vence o Botafogo-SP no calor de Ribeirão

21/01/2018 19h05

Apesar do calor desgastante de Ribeirão Preto (SP), o Palmeiras chegou à segunda vitória após duas rodadas no Campeonato Paulista. No estádio Santa Cruz, Borja foi quem fez o gol do triunfo sobre o Botafogo-SP, por 1 a 0, neste domingo.

O primeiro do ano

Contra o Santo André, Borja foi participativo, mas passou em branco. Diante do Botinha, a bola também passou com frequência pelo camisa 9, mas as jogadas não tinham sequência. Na primeira que teve, ele trabalhou com Willian e completou o cruzamento do camisa 29 para abrir o placar. É o 11º gol do colombiano em 45 partidas.

Começo ruim

O Palmeiras conseguiu abrir o placar no início do segundo tempo quando adiantou a marcação. Em um primeiro tempo mais lento, o Verdão apresentou muitas dificuldades. Diego, Dodô e Bruno Moraes tiveram boas oportunidades para o Botafogo-SP, mas apenas em uma delas Jailson teve de trabalhar. O principal problema foi no lado direito, com Marcos Rocha, que era uma boa opção de ataque, mas defensivamente sofreu. Isto foi algo corrigido por Roger Machado no intervalo.

Chance para testes

Assim como na estreia, Keno foi a primeira mudança de Roger. Mas em vez de tirar Dudu, como na quinta, o técnico colocou o velocista na vaga de Borja, testando um ataque mais móvel. No fim da partida, com eles e Willian, o time criou oportunidades perigosas, frente a frente com o goleiro Tiago Cardoso, mas não as finalizou bem.

Quase o fim do jejum

O último gol de falta no Palmeiras foi há quase dois anos: dia 1º de março de 2015, de Robinho, contra o Capivariano. A seca por pouco não acabou em Ribeirão: Lucas Lima, em seu último ato antes de sair da partida, acertou o travessão em boa cobrança. Não foi desta vez.

100% e 0%

Em um jogo mais controlado, o Verdão segue com 100% de aproveitamento neste início de competição, enquanto o Botafogo-SP não pontuou, já que na estreia perdeu para o Bragantino. Na quinta-feira, o time de Roger Machado tenta o terceiro triunfo seguido, contra o Red Bull, no Allianz Parque. O Botinha recebe o Grêmio Novorizontino.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO-SP 0 X 1 PALMEIRAS

Local: Santa Cruz, Ribeirão Preto (SP)

Data-Hora: 21/1/2018 - 17h

Árbitro: Raphael Claus

Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Luiz Alberto Andrini Nogueira

Público/renda: Não disponíveis

Cartões amarelos: -

Cartões vermelhos: -

Gol: Borja (8'/2ºT) (0-1)

BOTAFOGO-SP: Tiago Cardoso; Diego Tavares, Naylhor, Plínio e Peri; Serginho (Danielzinho, aos 14'/2ºT), Diones, Willian Oliveira e Dodô; Lelê (Everton Heleno, aos 30'/2ºT) e Bruno Moraes (Jheimy, aos 36'/2ºT). Técnico: Léo Condé.

PALMEIRAS: Jailson; Marcos Rocha, Antonio Carlos, Thiago Martins e Victor Luis; Felipe Melo (Thiago Santos, aos 28'/2ºT); Willian, Lucas Lima (Bruno Henrique, aos 39'/2ºT), Tchê Tchê e Dudu; Borja (Keno, aos 25'/2ºT). Técnico: Roger Machado.