Carille fala em não desistir de Kazim e avisa que fará mudanças no Timão

O técnico Fábio Carille adotou com Kazim o discurso que costuma utilizar desde que foi efetivado no Corinthians no fim de 2016: não desistir do jogador. Após o atacante receber vaias durante a goleada por 4 a 0 sobre o São Caetano, na noite deste domingo, o treinador foi questionado sobre deixar Kazim no banco de reservas e afirmou que fará mudanças no Timão para o jogo contra a Ferroviária na quarta-feira. Porém, de acordo com Carille, as mexidas serão por questões físicas.

- Teremos mudança na quarta por questão física. Para uma preparação melhor. O time eu decido amanhã. Eu não desisto de jogador, o Kazim requer uma condição melhor. O resultado estava tranquilo. Iniciando ou não, o campo vai mostrar aa linha que vou seguir - afirmou Carille.

- Se falar de período, estamos ainda em pré-temporada. Tenho que pensar no ano, provavelmente vamos fazer alguma coisa para quarta-feira. Vamos esperar o departamento médico. É bem possível que tenha mudanças, independentemente de ter clássico no sábado ou não. Vamos tratar os casos isolados, não tirar todos. Mas provavelmente vamos tirar alguns jogadores do jogo de quarta. Amanhã (segunda) vamos decidir. Eu já conversei para ver como eles (jogadores) estão se sentindo, até para eu projetar o treino. Algumas mudanças vão acontecer, mas ainda não sei dizer quais serão - acrescentou.

Carille ainda analisou a entrada do atacante Júnior Dutra, que marcou um gol e participou dos outros dois na etapa final. Ao ser questionado se havia "achado" o titular para a posição, o treinador destacou a versatilidade do jogador.

- Não é achar ou improvisar, o Júnior Dutra já jogou assim várias vezes. Ele joga nas três funções, tanto aberto quanto de 9. Não foi um achado. Quando contratamos, já sabíamos - disse Carille.

O Corinthians volta a treinar na tarde desta segunda. O próximo jogo será quarta, ás 19h30, contra a Ferroviária, no Pacaembu.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos