Carille reforça discurso da diretoria do Timão: 'Não conto com o Dourado'

O atacante Henrique Dourado está fora dos planos do Fluminense e sequer foi relacionado para a partida contra o Botafogo no último sábado. Mas isso não significa que o destino do atacante será o Corinthians. Segundo o técnico Fábio Carille, a diretoria do Timão o informou que o Ceifador está fora dos planos.

- Pelo que a diretoria me passou, eu não conto com o Dourado para esse ano. A não ser que mude alguma coisa nesses dias. Pelo presidente, está descartado - afirmou o técnico após vencer o São Caetano neste domingo.

Segundo o gerente de futebol corintiano, Alessandro Nunes, durante esta semana, o alto custo da operação foi o principal fator para a desistência do Corinthians da contratação do centroavante.

- Nossa busca ainda continua por um jogador mais "terminal", que é importante ter no elenco. Sem ignorar jogadores que temos aqui no elenco. Com relação aos nomes que foram cogitados, o presidente (Roberto de Andrade) já se posicionou sobre o Henrique Dourado. Ele tem um custo muito elevado pelo que nós entendemos. Não faremos nenhum investimento fora da curva. É um goleador, sim, mas vamos continuar tendo bastante segurança nas decisões, ainda mais envolvendo números assim - pontuou.

Na goleada por 4 a 0 sobre o Azulão, Carille começou com Kazim no comando de ataque e o substituiu por Júnior Dutra no início do segundo tempo. O reserva fez um gol e participou de outros dois.

Além da dupla, o técnico corintiano conta ainda com Pedrinho e Lucca para a função.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos