Com bons números na Ilha, Flamengo recebe a Cabofriense pelo Carioca

O Flamengo volta a campo na noite deste domingo, num horário atípico para a data, às 20h15, contra a Cabofriense, pela segunda rodada do Campeonato Carioca, na Ilha do Urubu. O Rubro-Negro aposta no fator casa para engrenar a segunda vitória no torneio. Apesar de jogar longe dos grandes públicos na Ilha do Governador, o time da Gávea tem um bom aproveitamento por lá, de cerca de 76%, com 13 vitórias em 18 partidas.

O Flamengo estreou no estádio em junho do ano passado, com vitória de 2 a 0 sobre a Ponte Preta, pelo Brasileiro, e agora vai utilizar a estrutura no Campeonato Carioca. Contudo, na despedida do estádio, no ano passado, o Rubro-Negro foi superado pelo Santos, por 2 a 1, de virada, num dia de falhas de Alex Muralha.

Assim como na primeira rodada do Estadual, o time irá a campo com vários garotos. Desta vez, porém, a equipe será reforçada por cinco atletas do elenco principal: Rodinei, Renê, Léo Duarte, Vinicius Júnior e Lincoln. O técnico Paulo César Carpegiani gostou da postura dos jovens na vitória de 2 a 0 sobre o Volta Redonda e fez muitos elogios aos comandados.

- Não foi nenhuma novidade. Os meninos têm boa qualidade, personalidade e demonstraram isso. Eles têm que saber que pertencem a um grande clube - disse o treinador rubro-negro.

A maior parte do elenco voltou de férias no último dia 13 e ainda está em pré-temporada. Aos poucos, os demais jogadores serão utilizados nas partidas. Ao mesmo tempo em que dá espaço para a base no Estadual, o Fla planeja preparar bem o time principal para a estreia na Libertadores, no dia 28 de fevereiro, contra o River Plate.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos