Topo

Com dois de Kessié, Milan vence o Cagliari de virada pelo Calcio

21/01/2018 16h55

O Milan conquistou importante vitória neste domingo. De virada, o Rossonero foi a Cagliari e venceu o time da casa por 2 a 1, pela 21ª rodada do Campeonato Italiano. Kessié foi o grande destaque da partida, anotando os dois gols. Barella, em falha de Donnarumma, fez o de honra.

O resultado fez o Milan subir no Campeonato Italiano. Agora, a equipe soma 31 pontos, na sétima colocação, voltando a sonhar com vaga em competições europeias. Já o Cagliari está na modesta 16ª colocação, com 20.

O jogo foi bastante difícil para o Milan. Tentando voltar a emplacar boa sequência na temporada, a equipe do técnico Gennaro Gattuso viu Barella receber pela esquerda, cortar para o meio e bater. Donnarumma foi mal na jogada e aceitou o chute do meia do Cagliari.

A pressão sobre o Milan aumentou ainda mais. Mas o time soube administrar e conseguiu a virada ainda no primeiro tempo. Kessié empatou em cobrança de pênalti, deslocando Cragno. Logo depois, o marfinense fez o segundo. Calabria tentou o chute de fora da área, a bola desviou e parou em Kalinic. O croata ajeitou para o camisa 79 marcar o seu segundo no jogo.

Na etapa final, o Milan teve algumas oportunidades em contragolpes, mas pecou na hora de matar a partida. Com vantagem mínima no placar, a equipe sofreu pressão do Cagliari, principalmente após o lateral Ricardo Rodríguez levar o segundo amarelo e ser expulso. No fim, Barella também levou o vermelho.