Com Lucas Leiva de garçom, Lazio goleia o Chievo e entra no 'pódio'

A Lazio entrou em campo, neste domingo, sem perder há quatro jogos pelo Campeonato Italiano. E, no desafio diante do Chievo, em casa e válido pela 21ª rodada, fez o dever de casa e, não só não perdeu, como venceu, por 5 a 1, com gols de Luis Alberto, Milinkovic (2), Bastos e Nani. O sérvio foi autor de dois golaços, sendo que, no segundo, contou com belo passe de Lucas Leiva.

Com o triunfo, a Lazio entra no "pódio", agora na terceira posição do Italiano, com 43 pontos - ao menos provisoriamente, enquanto Inter (4ª, com 42 pontos) e Roma (5ª, com 39) não duelam, o que ocorrerá no início da noite. Por sua vez, o Chievo permanece com 22 pontos e no meio da tabela.

O JOGO

Na partida no Estádio Olímpico de Roma, o brasileiro Felipe Anderson teve que ser acionado quando, para a infelicidade da torcida presente, o goleador Immobile teve que sair antes do fim da etapa inicial. O artilheiro da Serie A, com 20 gols anotados, sentiu um desconforto muscular.

O primeiro tempo foi agitado, e, inclusive, palco dos três gols da partida. Pucciarelli chegou a assustar os donos da casa, quando empatou dois minutos depois de Luis Alberto abrir o placar, mas foi o artilheiro solitário de seu time, que se atirou na segunda etapa, brigou, mas não fez o segundo. Cabe destacar uma assinalação de pênalti voltada atrás pelo VAR, antes do intervalo.

Além do Chievo não ter feito o segundo, pior, muito pior: levou o terceiro, marcado por um tiro de Milinkovic, de novo, após belo passe do brasileiro Lucas Leiva, o quarto e o quinto, carimbados por Bastos e Nani, já no fim.

OS OUTROS RESULTADOS DESTE DOMINGO

?

Atalanta 0 x 1 Napoli

Bologna 2 x 0 Benevento

Sampdoria 3 x 1 Fiorentina

Sassuolo 1 x 1 Torino

Udinese 1 x 1 Spal

Verona 0 x 3 Crotone

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos