Com Tottenham de olho, Malcom admite sonho de jogar na Inglaterra

Em boa fase no inconstante Bordeaux, o atacante Malcom é cobiçado por times do futebol inglês. Quem parece mais interessado no ex-jogador do Corinthians é o Tottenham. O brasileiro admitiu que jogar na Premier League seria um 'sonho', mas não quis falar se há propostas.

- Sim, é um sonho jogar na Inglaterra. É um sonho para todos os jogadores e para mim não é diferente. Mas enquanto eu estiver aqui, tenho que fazer bem o meu trabalho - afirmou o atacante.

Malcom também teve o seu nome ligado ao Arsenal, para substituir Alexis Sánchez, que está de saída para o Manchester United. No entanto, os Gunners desistiram do jogador, segundo informou a emissora "BBC", e deixou o caminho livre para o Tottenham, que estaria disposto a pagar 40 milhões de euros (R$ 157 milhões).

- Eu não sei se vou ficar. Não sei se vou sair. Deixo para os meus agentes, para o clube. Se eu sair, tudo bem. Serei grato ao Bordeaux para sempre. É a vida, são escolhas. Vamos ver. Se eu tiver que ficar, ficarei. Se eu tiver que sair, sairei. Enquanto eu estiver aqui, farei meu trabalho - declarou.

O Bordeaux pede 40 milhões de libras (R$ 178 milhões) para liberar Malcom, mas somente no fim da temporada. O jogador, de 20 anos, tem contrato até junho de 2021.

Na atual temporada, Malcom marcou sete gols e deu seis assistências em 23 partidas.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos