'Intruso', Capixaba faz estreia oficial em meio a sonho no Corinthians

Dos reforços contratados pelo Corinthians para 2018, apenas um já chegou para ser titular: o lateral-esquerdo Juninho Capixaba, que estava no Bahia e agora tem a missão de fazer o torcedor alvinegro esquecer Guilherme Arana. O "intruso" fará sua estreia oficial pelo Timão neste domingo, às 19h30, contra o São Caetano, no Pacaembu, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

 

Tímido, Juninho Capixaba vive um sonho no Corinthians. E o jovem lateral de 20 anos sabe o que precisa fazer para "honrar o torcedor e fazer o papel do Arana", como ele mesmo disse em sua entrevista coletiva na apresentação.

 

- Sou de falar pouco, sou tímido. É uma felicidade enorme, estou realizando um sonho, então tenho que manter meu foco e profissionalismo - afirmou.

 

Juninho Capixaba foi titular no primeiro jogo da temporada, contra o PSV (HOL), na Florida Cup. Porém, como não havia sido regularizado a tempo para a estreia do Paulistão, ele perdeu a posição para Guilherme Romão nas duas partidas seguintes.

 

Inscrito na última sexta-feira no Paulistão e ainda com a suspensão de Guilherme Romão por ter recebido o cartão vermelho, Juninho Capixaba assumirá a lateral esquerda neste domingo com objetivos já traçados.

 

- A expectativa é a melhor, acho que o trabalho que o Arana fez... Ele tem a mesma idade que eu, então tenho que manter ou, se possível, ir num nível mais alto que ele - projetou.

 

Um lateral "um pouco ofensivo", na sua própria visão, Juninho Capixaba se apresenta à Fiel neste domingo. Vai conseguir cumprir as metas?

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos