Líder, Napoli bate Atalanta com quebra de jejum de Mertens

Embalado, o líder Napoli desembarcou em Bérgamo ciente do imenso desafio de superar a Atalanta, que também briga pelas primeiras posições e vem encantando o país. Melhor para os visitantes. Neste domingo, o time napolitano venceu por 1 a 0, com direito a quebra de jejum de Mertens, na abertura da 21ª rodada do Campeonato Italiano. E mais: foi a quinta vitória seguida de Maurizio Sarri e companhia no nacional.

Agora, o Napoli está na liderança com quatro pontos de vantagem (54 pontos) sobre a Juventus, que ainda joga na rodada (contra o Genoa, nesta segunda). O Atalanta, por sua vez, estaciona nos 30 pontos e na sétima colocação.

O JOGO

O confronto entre duas equipes que jogam um futebol vistoso não refletiu em triangulações envolventes e chances criadas. Ao menos no primeiro tempo. Com Hamsik no banco na etapa inicial, os napolitanos não estiveram inspirados como outrora na armação. Allan e Jorginho não se encontraram.

Em relação à posse de bola, o Napoli teve uma leve vantagem no quesito. E foi na base da paciência no terreno que a rede dos rivais foi estufada. Por dentro, Callejón enfiou uma linda bola para Mertens, que fez algo que não ocorria desde o fim de outubro: marcar pelo Italiano. O belga quebrou um longo jejum de 83 dias ao finalizar com precisão, aos 20 minutos da etapa final.

O Atalanta buscou reagir, tentou reverter a desvantagem de volume, mas não teve eficiência para assegurar, ao menos, um ponto. Quando chegou, parou em Reina, em tarde inspirada. Vitória justa da equipe de Maurizio Sarri, que buscou o resultado positivo na segunda etapa e foi coroada com três pontos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos