Topo

Mostra sua cara! Avassalador, Galo atropela Democrata-GV

21/01/2018 19h03

O Atlético-MG já deu os primeiros sinais de como será sua cara em 2018. Em jogo no qual teve sua força máxima, a equipe goleou o Democrata-GV por 3 a 0, neste domingo, no Independência, com dois gols de Elias e um de Róger Guedes ainda no primeiro tempo.

'VELHOS CONHECIDOS' SE DESTACAM EM MEIO A REFORÇOS

Mesmo com suas caras novas tendo estreias promissoras, a equipe de Oswaldo de Oliveira contou com o auxílio luxuoso de dois nomes que estão na confiança do Galo para garantir a vitória. Elias, agora usando a camisa 7, tornou-se um "elemento-surpresa", e marcou dois gols com oportunismo. Otero destacou-se pela categoria nos lances de bola aérea e em cruzamento, enquanto Cazares apresentou uma mescla de velocidade e qualidade no passe em grande estilo. Já o Democrata-GV pouco ameaçou.

FULMINANTE, GALO DEFINE TRIUNFO RAPIDAMENTE

Bastaram 18 minutos para o Galo encaminhar seu triunfo no Independência. Otero alçou falta com precisão para a área e Elias subiu para marcar aos oito. Aos 12, Cazares encontrou o estreante Róger Guedes que, livre, marcou seu primeiro gol pelo clube. Seis minutos depois, Otero cruzou da linha de fundo e Elias, com o gol vazio, estufou a rede. A Pantera ainda tentou reagir, mas limitou-se a uma tentativa de Fernando que carimbou a trave.

CAMISA 9 LUTA, LUTA... MAS NÃO MARCA

O Galo voltou do intervalo em ritmo cadenciado, e viu Ricardo Oliveira batalhar para deixar o seu. O camisa 9 (que, na etapa inicial, já recebera passe de Róger Guedes e batera rente à trave), teve nova chance aos três. Mas, após invadir a área, sua batida parou nas mãos de Ramon. Mesmo muito marcado, o centroavante buscou o jogo, com tabelas e tentando se desvencilhar da marcação, mas passou em branco. Já a Pantera teve uma chance com Romário, e teve de amargar a nova derrota no Mineiro.

DEMAIS JOGOS

O Boa Esporte entrou na lista de equipes com quatro pontos no Estadual. Graças a gol de Christianno aos sete minutos, a equipe fez 1 a 0 no Villa Nova, e impôs a segunda derrota ao Leão do Bonfim.

Já o Patrocinense suou, mas garantiu sua primeira vitória no Mineiro. Com um a menos, a equipe conseguiu uma virada por 2 a 1, graças a gols de Ademir, aos 41, e a pênalti convertido por Marcelo Régis, aos 46.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 3x0 DEMOCRATA-GV

Data-Hora: 21-01-18 - 17h (de Brasília)

Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)

Assistentes: Marcus Vinícius Gomes (MG) e Marcyano da Silva Vicente (MG)

Cartões amarelos: Elias (ATL), Carlão (DGV)

Gols: Elias, 8/1ºT (1-0), Róger Guedes, 12/1ºT (2-0) e Elias, 18/1ºT (3-0)

ATLÉTICO-MG: Victor; Samuel Xavier, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Arouca (36/2ºT), Elias (Gustavo Blanco, 36/2ºT), Cazares e Otero (Erik, 41/2ºT); Róger Guedes e Ricardo Oliveira. Técnico: Oswaldo de Oliveira

DEMOCRATA-GV: Ramon; Mike, Allan Miguel, Carlão e Henrique (Ribeiro, 45/1ºT); Marcelo Rosa, Allan Silva, Kayo Dias e Fernando; Romário (Jones, 21/2ºT) e Guilherme. Técnico: Gilmar Estevam