Roger Machado elogia inteligência do Palmeiras e se anima com Borja

Apesar do placar mínimo, Roger Machado elogiou a inteligência do Palmeiras em Ribeirão Preto (SP). Sob um forte calor, segundo ele com sensação térmica de 40ºC, o time soube quando acelerar e quando cadenciar o ritmo da vitória sobre o Botafogo-SP, por 1 a 0.

- No primeiro tempo, o adversário em muitos momentos conseguiu nos contra-atacar pelo fato de a gente insistentemente tentar uma bola frontal para dentro da linha defensiva do adversário. Depois da parada (técnica) consegui corrigir este nosso movimento, empurramos o Botafogo para trás e foi quando conseguimos mais controle do jogo, que continuou no segundo tempo - analisou o treinador.

- No fim de jogo tivemos quatro contra-ataques bons, que poderíamos ter definido, mas a perna já não obedece o comando. Você toma uma decisão diferente do que tomaria mais descansado. Não se administra jogo, mas vencemos porque fomos inteligentes. Com um calor muito grande, a gente soube entender o que o jogo precisava, não dava para acelerar a todo momento, tinha de dosar e este foi o ponto alto que eu gostaria de ver sempre. Entender o que o jogo pede - acrescentou.

Neste início de trabalho, o técnico tem apostado em Borja e nesta tarde foi do centroavante o gol da vitória. Disposto a fazer o colombiano ter um ano diferente daquele em sua chegada, Roger considera que o resultado dá força ao que tem pedido para o jogador nos treinos.

- Para mim é muito importante (o gol do Borja), porque reforça o que tenho falado com o Borja no início do ano, da participação dele nos dois momentos do jogo, jogando e defendendo. Para mim era importante de o Borja fazer gols, para comprovar o que dizemos não só para ele, mas para os jogadores que tenho de lado, muito ofensivos e vão nos dar muitas chances de gol, mas preciso de uma equipe equilibrada. E isto aconteceu no segundo tempo, quando sofremos menos, porque controlamos melhor os espaços e isto para mim é bastante importante. Todos ficamos felizes com o Borja. Ano passado foi um ano de adaptação a um novo país, nova cultura. Agora as coisas começam bem - completou o treinador.

Com seis pontos em duas rodadas, o Verdão é o líder do Grupo C. O Novorizontino e o São Bento, ambos com quatro, vêm atrás, enquanto a Ferroviária, com dois pontos, é a lanterna. O próximo jogo do Palmeiras será na quinta-feira, contra o Red Bull, no Allianz Parque.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos