Decepção! Liverpool vacila e perde para o lanterna da Premier League

Fechando a 24ª rodada e com confiança depois de encerrar a invencibilidade do Manchester City, o Liverpool decepcionou, vacilou fora de casa e foi derrotado pelo Swansea por 1 a 0 no Liberty Stadium, perdendo a invencibilidade de 18 partidas. O gol do jogo, apenas o 15º do time galês na Premier League, foi marcado por Alfie Mawson.

Com esse resultado, os Reds perdem a terceira posição para o Chelsea e ficam em quarto, com 47 pontos. Já o Swansea começa a sonhar com a saída da lanterna do Campeonato Inglês e a permanência na primeira divisão. Isso porque chega aos 20 pontos, o mesmo número do West Brom, 19º, e dois a menos do que o Southampton, primeiro time na zona.

Os visitantes forçaram mais o jogo e dominaram as ações ofensivas na primeira etapa, mas encontraram muita dificuldade para ultrapassar a linha de defesa dos adversários. Quem não faz, leva e, aos 40, a zaga dos Reds somou mais um vacilo na temporada. Após cobrança de escanteio, Van Dijk cortou mal na segunda trave, a bola bateu em Federico Fernández e sobrou para Mawson bater no canto e abrir o placar no País de Gales.

No segundo tempo, precisando melhorar suas oportunidades para garantir pelo menos um ponto, os comandados de Jürgen Klopp foram para cima e apertaram os donos da casa. Porém, faltou brilhantismo e poder de decisão ao badalado quarteto ofensivo, que não conseguiu buscar o empate. Firmino e Lallana ainda perderam ótimas chances no último minuto.

Agora, as equipes voltam suas atenções para a Copa da Inglaterra. O Liverpool disputa a quarta rodada contra o West Bromwich no sábado, dia 27, às 17h45 (de Brasília). Já o Swansea visita o Notts County no mesmo dia, às 13h (de Brasília).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos