Fechou! Robinho é anunciado em novo clube e retorna à Europa

Robinho já tem um destino para 2018. Nesta segunda-feira, o Sivasspor, da elite turca, anunciou algo que já está tornando-se uma prática comum na Europa: um "princípio de acordo" com o atacante de 33 anos.

- O atacante brasileiro Robinho, com quem estamos negociando há um bom tempo e chegamos a um princípio de acordo, estará em Sivas amanhã (terça). Depois das negociações finais, ele assinará um contrato formal - anunciou.

Robinho assinará o contrato com o novo clube nesta terça-feira - a duração do vínculo, contudo, não foi revelada. Por lá, Robinho não encontrará medalhões ou jogadores de seleção, como em outras oportunidades, mas irá se deparar com o compatriota Auremir, lateral-direito ex-Vasco.

Fundando em 1967, o Sivasspor, hoje, ocupa a 8ª posição no Campeonato Turco, com oito vitórias em 18 jogos. A equipe da Süper Lig será a sétima na carreira do craque, que já jogou no Santos, Real Madrid, Manchester City, Milan, Guangzhou Evergrande (CHN) e Atlético-MG, anteriormente.

COTADO NO SÃO PAULO

Ao fim de 2017, Robinho não teve o vínculo renovado com o Atlético-MG. Ele estava na mira do São Paulo, porém dois fatores pesaram contra a vinda do jogador. O Rei das Pedaladas teve três passagens pelo Alvinegro praiano e conquistou títulos importantes, como o bicampeonato Brasileiro (2002 e 2004) e a Copa do Brasil de 2010.

Soma-se a isso o fato do jogador ter sido condenado em primeira instância a nove anos de prisão pelo crime de violência sexual. A sentença foi dada na Itália, mas os advogados do atleta irão recorrer da decisão judicial. Na prática, mesmo com o problema no Velho Continente, não há nada que impeça Robinho de seguir jogando futebol.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos