Topo

"Time pode ganhar sem ele", diz técnico do PSG, sobre ausência de Neymar

Unai Emery orienta o PSG durante jogo da equipe  - Catherine Ivill/Getty Images
Unai Emery orienta o PSG durante jogo da equipe Imagem: Catherine Ivill/Getty Images

22/01/2018 10h56

Sem Neymar, sem vitória. E derrota. No último domingo, o Paris Saint-Germain sofreu diante do Lyon e, fora de casa, perdeu por 2 a 1, pela 22ª rodada do Campeonato Francês. Com dores, o brasileiro não foi relacionado, mas a sua ausência não pode ser taxada como chave para o revés. Ao menos é o que aponta o técnico Unai Emery.

"É importante que essa equipe que tem grandes jogadores não dependa de um. Neymar é nosso líder, mas ele está com uma lesão e temos que cuidar dele. E a equipe já ganhou sem Neymar e pode ganhar sem Neymar. E temos que fazer isso. Mas é verdade que sempre queremos que todos os jogadores estejam disponíveis para ter o máximo rendimento. Mas, quando falta um, essa equipe tem capacidade para responder", avaliou e espanhol.

Emery não foi o único a comentar sobre a ausência de Neymar, que, no início da última semana, ficou fora de um treino após receber uma pancada na costela. Após a derrota por 2 a 1 para o OL, Marquinhos ratificou as palavras do técnico e seguiu a linha anti-dependência.

"É normal quando você tem um jogador assim. A gente olha o Barcelona sem o Messi é do mesmo jeito, o Real Madrid sem Cristiano Ronaldo também. Acaba dificultando as coisas. Neymar é realmente diferenciado dentro de campo, jogador que tem a personalidade, que chama a responsabilidade. Mas quando a gente olha a qualidade do nosso time a gente não pode ter a dependência para um jogador assim. Mesmo quando ele não está, nós temos que manter o nosso grande nível de futebol, nosso grande nível de jogo para que a gente possa estar ganhando grandes coisas", disse Marquinhos.

Sem Neymar relacionado, o Paris Saint-Germain estacionou nos 56 pontos, porém ainda lidera com folga, mais precisamente por oito pontos de margem. Quem está atrás é, justamente, o Lyon, segundo colocado, agora com 48.