Jair sai em defesa do Santos, crê em evolução e vê time no caminho certo

A derrota para o Bragantino por 1 a 0, na Vila Belmiro, revoltou a torcida do Santos, mas o técnico Jair Ventura teve argumentos para sair em defesa de sua equipe. Além do gol mal anulado pela arbitragem, o treinador acredita que o time está no caminho certo para melhorar seu desempenho.

- Ideal é a gente melhorar como você falou, mas observar que não foi terra arrasada. Tivemos controle, as melhores ações. Não vamos falar de números. Vou falar para a torcida que a tendência é melhorar. Santos não vai ter cara do Jair, vai ter a cara do Santos. Buscando equilíbrio.

- Temos que jogar para cima. Terminamos com um volante, Alison, e dois meias Jean e Vecchio. Tiramos lateral de característica defensiva para um externo. Fizemos tudo. A tendência é essa, jogar assim dentro e fora, com esse DNA, buscando equilíbrio. Hoje não conseguimos a vitória. Mas vejo que estamos no caminho certo. Torcida é paixão, não querem saber se jogamos bem ou se fomos para frente, vão ver o resultado, 1 a 0 pro adversário dentro de casa. O Santos ainda vai dar muitas alegrias nesse ano - apontou.

O atacante Rodrigão perdeu um pênalti no último minuto de jogo, mas ganhou o apoio de Jair Ventura. Após a partida, o comandante afirmou que conversou pouco com o grupo.

- Converso com ele (Rodrigão) e com todos. Quando acaba o jogo, é hora de falar pouco. Vou ter a semana toda. Passamos uma mensagem, uma situação reservada, mas temos que conversar, botar grupo para cima. É muito fácil estar junto nas vitórias, e nas derrotas? É equilíbrio. Foi a melhor estreia entres os estaduais. E com uma derrota em casa, não somos os piores. Que haja mais vitórias que derrotas. Não vou expor falhas individuais, jogar para leões, é esporte coletivo. Vamos perder e vencer juntos - explicou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos