Topo

Pressionado por resultados, Dorival deve abandonar rodízio no São Paulo

22/01/2018 19h04

Os maus resultados do São Paulo nas duas primeiras rodadas do Campeonato Paulista (uma derrota e um empate) forçaram a comissão técnica a mudar de postura sobre o rodízio de jogadores nas primeiras rodadas do estadual. Pressionado para conseguir a primeira vitória da equipe na temporada, o técnico Dorival Júnior sinalizou que deve mandar os titulares a campo no jogo contra o Mirassol, na próxima quarta (24).

Na reapresentação da equipe após o empate sem gols com o Novorizontino, o comandante do Tricolor esboçou força máxima para o duelo válido pela terceira rodada do Paulistão. Desta forma, o zagueiro Anderson Martins, recém-contratado pelo clube do Morumbi, deve estrear com a camisa do São Paulo. Já o atacante Diego Souza, outra contratação nova, também deve ser titular.

Depois de fazer algumas mudanças ao longo do treinamento no CT da Barra Funda, Dorival encontrou o time que considera ideal para duelar com o Mirassol. Desta forma, a equipe que deve começar jogando diante do clube do interior será formada por: Sidão; Militão, Rodrigo Caio, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Marcos Guilherme, Petros, Shaylon e Brenner; Diego Souza.

No início da pré-temporada, no entanto, a comissão técnica havia dito que faria o rodízio dos atletas durante os primeiros jogos da temporada. Como o clássico com o Corinthians (27) e a estreia na Copa do Brasil (31) contra o Madureira, em jogo decisivo, se aproximam e os resultados até agora não vieram, o São Paulo deve mesmo abrir mão de seu planejamento inicial e mandar força máxima em todos os jogos a partir de agora.

A boa notícia do treino ficou por conta do zagueiro equatoriano Arboleda. O defensor treinou no campo e está prestes a ser reintegrado ao elenco. O jogador se recupera de um estiramento na coxa direita e está na fase final de transição do Reffis para o campo. Quem também não treinou foi o meia-atacante Gabriel Sara, convocado pelo técnico André Jardine para disputar a semifinal da Copinha, contra o Internacional.