Topo

Reforço da Ponte Preta, Orinho é apresentado em Campinas

22/01/2018 19h59

O lateral-esquerdo Edilson Orinho, que defendeu o Santos em 2017, foi apresentado nesta segunda-feira na Ponte Preta. O vínculo do atleta de 22 anos com a Macaca é até o final de 2018. Antes de ser contratado pelo time da baixada, o jogador foi uma das revelações do Juventus no Campeonato Paulista.

Após estrear contra o Linense no final de semana, Orinho, por questões contratuais não poderá jogar contra o Santos na quinta-feira.

O lateral, que também já atuou no Grêmio Osasco, falou sobre suas expectativas no clube de Campinas. Orinho afirmou estar preparado e se colocou a disposição do treinador Eduardo Baptista.

- Não tive muitas oportunidades no Santos, mas isso faz parte do futebol. Subi a pouco tempo, as oportunidades vão aparecendo de acordo com meu desempenho. Agora estou emprestado e espero jogar e fazer um bom campeonato. Tem que estar preparado. Cheguei para jogar e ajudar. Se o professor precisar de mim estou a disposição para o que ele pedir - disse o jogador.

O apelido de "Orinho" surgiu em 2007 nas categorias de base do Juventus, em virtude de ser filho de um ourives. O atleta adotou o nome como uma homenagem ao pai.