Barça informa adeus de Mascherano e formas de homenagens

Agora é oficial. Nesta terça-feira, o Barcelona fechou o livro de histórias de Mascherano no clube e, via site, se despediu do argentino de 33 anos, que será homenageado em uma uma cerimônia de despedida com transmissão virtual e pública, às 8h desta quarta-feira (de Brasília).

O provável destino de Mascherano é o futebol chinês, mais precisamente o Hebei Fortune, que já havia acenado com uma oferta na casa dos 6 milhões de euros (R$ 23,2 milhões) ao Barcelona. Por lá, o zagueiro/volante deve receber 7 milhões de euros (R$ 27,1 milhões) anuais de salário.

No site do Barcelona, é destacada a longeva e gloriosa passagem de Mascherano pelo Camp Nou. Ele, aliás, se despedirá oficialmente da torcida culé minutos antes do duelo contra o Espanyol, em casa, pela volta das quartas de final da Copa do Rei - na ida, os Blaugranas perderam por 1 a 0.

- Javier Mascherano foi apresentado no Barça no dia 30 de junho de 2010. Após sete anos e meio vestindo a camisa azul-grená, o jogador argentino conquistou 18 títulos e vivenciou os anos dourados do clube catalão. No total, disputou 334 partidas sob as ordens de técnicos como Pep Guardiola, Tito Vilanova, Tata Martino, Luis Enrique e Ernesto Valverde - escreveu o Barça.

- Mascherano virou uma referência na defesa culé, mas sem deixar de ocupar a meia da equipe em alguns jogos. Com a camisa azul-grená, marcou apenas um gol - contra o Osasuna, de pênalti, na temporada 2016/17. Também se tornou o quarto estrangeiro no ranking de atletas que mais vestiram a camisa do Barça, atrás somente de Leo Messi, Dani Alves e Phillip Cocu - completou o site.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos