Cássio dá confiança a Kazim e elogia Sheik: 'Tem a cara do Corinthians'

Um dos líderes do elenco, Cássio falou sobre a mudança do Corinthians neste início de temporada, principalmente no ataque, com a saída de Jô. O goleiro passou confiança a Kazim, criticado pela torcida, e exaltou a contratação de Emerson Sheik.

Para Cássio, é difícil comparar Kazim a Jô, artilheiro do Brasileirão do ano passado. Por outro lado, ele pegou o exemplo do atacante que foi vendido ao Nagoya Grampus (JAP) para acreditar na volta por cima de Kazim.

- Eu vejo o Kazim tranquilo, é um cara experiente, já rodou em alguns times. Ele tem a confiança de todos. Acho que algumas críticas foram pesadas em cima dele, se tratando das primeiras partidas no campeonato. Vi algumas comparações dele com o Jô, mas o Jô foi considerado o melhor jogador, então é muito difícil comparar. Mas ele tem total confiança, todo mundo confia e sabe que ele vai dar a resposta. No ano passado, o Jô saiu do time, entrou no clássico contra o Palmeiras, marcou e depois pegou confiança. O Kazim tem que continuar trabalhando forte, porque tem a confiança de todos - disse Cássio, em entrevista coletiva após o treino desta terça-feira.

Cássio também falou sobre a chegada de Emerson Sheik, companheiro dele na conquista da Libertadores de 2012 e que assinou contrato apenas até junho com o Timão. O goleiro confia que o atacante de 39 anos agregará ao elenco.

- O Emerson tem a cara do Corinthians. Briga, luta e se entrega. Ele vem para ajudar. Vamos ter muitos jogos. Em Libertadores ele pode agregar muito, não só dentro de campo. Ele experiente, e nosso time tem muitos jovens. Ele pode fazer o time crescer. E dentro de campo a gente quer que ele nos ajude, e ele vai nos ajudar. Acho que foi positiva essa chegada dele - opinou Cássio, que também foi questionado se Sheik poderia atuar como centroavante.

- Quando o Fábio (Carille) vier aqui você pergunta (risos). Mas com o Tite ele já jogou nessa posição, na Ponte também jogou assim. Se jogar assim aqui, vamos perder um pouco na bola aérea, mas vamos ganhar na intensidade. Acho que é um problema bom para o Fábio. Tem bastante opções para montar o melhor time - declarou.

O goleiro ainda falou sobre outro reforço do Corinthians: o zagueiro Henrique, que aguarda sua rescisão com o Fluminense para começar a treinar com os companheiros. Por enquanto, o defensor tem feito trabalhos apenas na parte interna do CT Joaquim Grava, mas já foi elogiado por Cássio.

- Ele está bem, tem conversado bastante, faltam algumas coisas para ele ser regularizado e treinar. Mas é um cara que vai agregar muito, é experiente, vem trabalhando e se comprometendo. Estamos todos juntos em sintonia - afirmou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos