Chapecoense acerta com o lateral Vincius Freitas, ex-Lazio e AEK

O lateral-esquerdo Vinicius Freitas é o novo reforço da Chapecoense para a temporada 2018. O jogador, de 24 anos, passou por exames em Chapecó na última segunda-feira e assinou contrato de um ano, com possibilidade de renovação para mais dois.

Vinicius, que defendeu o AEK, da Grécia, na última temporada, falou sobre as primeiras impressões do novo clube e suas expectativas para este ano.

- Encontrei um ambiente agradável. A Chape ficou conhecida no mundo inteiro pelo acontecimento triste que todos sabemos, mas conseguiu se recuperar rapidamente na temporada passada. Fico feliz pela oportunidade de vestir essa camisa e quero ter um ano de muitas conquistas por aqui. Apesar de novo, espero somar com a experiência que trago depois de quatro temporadas e meia no futebol europeu - afirmou.

Revelado pelo Cruzeiro, Vinicius conquistou vários títulos pelas categorias de base do clube. Entre eles, o do Brasileirão sub-20, em 2012, além de ter sido campeão da Copa Rio Grande do Sul, em 2010 e 2012. Seguiu caminho para o futebol italiano, em 2013, comprado pela Lazio.

Entre 2014 e 2015, acumulo convocações para as seleções brasileiras sub-20 e sub-22, quando disputou o Pan-Americano de Toronto, no Canadá. Já entre os anos de 2014 e 2016, passou por Padova e Perugia, ambos da Itália, e pelo Zurique, clube pelo qual foi campeão da Copa Suíça, até chegar ao AEK, time que defendeu na Champions League, em 2017.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos