Comitê Internacional decreta o fim das cinco substituições no Carioca

Uma das inovações do Campeonato Carioca 2018 era a possibilidade de utilizar cinco substituições, ao invés de três. A partir da quarta rodada da Taça Guanabara isso não será mais possível. O Comitê Internacional das Associações de Futebol (Ifab, em inglês) não permite mais de três substituições por jogo. A Ferj, como responde a CBF, tem que acatar as regras impostas pela Ifab, com isso, o diretor de competições da Ferj, Marcelo Vianna, divulgou uma nota que sentencia o fim das mais de três substituições por jogo.

A nova medida dividiu opiniões entre os técnicos, jogadores e torcedores. Entre as vantagens, a nova regra traria uma rotatividade maior entre os jogadores que, assim, diminuiria o desgaste. Por outro lado, a medida soou confusa para alguns, o técnico Abel Braga, do Fluminense, declarou, após o jogo contra o Boavista, na estreia do Carioca, que achou as mudanças "confusas".

- A federação é ótima. É brilhante. Não está vendo a confusão das substituições agora? - ironizou o treinador

Vale ressaltar que a medida foi imposta pela Ferj com o campeonato já em andamento. A nova regra passou a valer a partir do dia 8 de janeiro, e a fase preliminar do Campeonato Carioca começou no dia 20 de dezembro de 2017.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos