Demitido pelo Watford no domingo, técnico pode assumir o Southampton

Após ser demitido pelo Watford no último domingo, Marco Silva não deve ficar muito tempo desempregado. O treinador português é cogitado para acertar com o Southampton, que está na zona do rebaixamento do Campeonato Inglês, segundo o jornal "The Sun".

O técnico dos Saints, Mauricio Pellegrino, está pressionado no cargo por conta dos maus resultados à frente da equipe, que está na 18ª colocação da Premier League, com 22 pontos.

Apesar do risco de demissão, Pellegrino está tranquilo no Southampton.

- Eu temo pela saúde da minha família, não pelo meu emprego. Eu gosto do meu trabalho, mesmo em momentos difíceis.

Curiosamente, a próxima partida do Southampton é no sábado, dia 27, contra o Watford, ex-clube de Marco Silva, pela quarta fase da Copa da Inglaterra. A vitória poderá aliviar um pouco a pressão sobre Pellegrino.

Na quarta-feira, dia 31, o Southampton encara o Brighton, no ST. Mary's Stadium, em duelo direto contra a degola no Inglês. Em caso de vitória, os Saints deixam a zona, uma vez que o rival está na 16ª posição, um ponto acima.

Marco Silva iniciou sua carreira como técnico em 2011, quando assumiu o Estoril, de Portugal. Depois passou pelo Sporting, Olympiacos, Hull City e Watford.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos