Edilson vai estrear com a camisa celesta nesta quarta-feira

A comissão técnica do Cruzeiro confirmou a estreia de Edílson nesta quarta-feira. O lateral-direito vai jogar pela primeira vez contra o Uberlândia, às 21h45, no Mineirão. Não se sabe ainda, porém, se ele começa a partida como titular ou se vai atuar no decorrer do jogo.

Edílson se apresentou para iniciar a pré-temporada mais tarde que os demais jogadores do Cruzeiro. Isso porque ele jogou o Mundial de Clubes pelo Grêmio e entrou de férias em meados de dezembro. Ele vem treinando em campo com o grupo desde o dia 13.

- Eu não fiz nenhum coletivo ainda. Nem sei se vou jogar de titular ou não. Não sei como vai ser. Não tenho contato nenhum com o time titular. Claro, que vai faltar um pouco de entrosamento. Mas é normal. Até porque mudaram algumas peças da equipe também. Vamos adquirir esse entrosamento com muitos treinamentos e no decorrer dos jogos. Não somos mais meninos - afirmou o camisa 22.

Sobre o condicionamento físico para o primeiro jogo, Edilson afirmou que só chegará à melhor forma conforme o andamento da temporada. Ele fez questão de enfatizar que está contente com a oportunidade de atuar pelo Cruzeiro no Campeonato Mineiro.

- Acho que o ritmo ainda com certeza está longe do que eu posso render. Mas todo mundo passa por esse processo, é o natural, não existe fórmula que nos dê capacidade física sem ritmo de jogos e treinos. Estou feliz pela estreia e tenho certeza que mesmo sem ritmo vamos nos superar. Estrear em casa diante da torcida, num clube grande como o Cruzeiro, estou muito feliz. Falta muito (para readquirir o bom condicionamento físico), mas vou conseguir no decorrer dos jogos - disse o atleta.

Edilson conta com o apoio da torcida e espera ver o Mineirão cheio nesta quarta-feira. Na primeira apresentação da equipe,mais de 42 mil torcedores estiveram no estádio.

- Sem dúvida alguma. O torcedor não imagina o quanto, mas tem o papel fundamental para que nosso time sempre jogue em cima das outras equipes no Mineirão. Como disse na coletiva quando cheguei: já sofri quando joguei aqui, sei da força da torcida do Cruzeiro no Mineirão e tenho certeza que agora vamos usar ao nosso favor na temporada toda. O nosso time vem muito bem e tenho certeza que será um ano de vitórias - comentou o jogador.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos