Topo

Emery não confirma Neymar nesta quarta e diz: 'A torcida está com ele'

Benoit Tessier/Reuters
Imagem: Benoit Tessier/Reuters

23/01/2018 11h43

Neymar deve ser, mais uma vez, ausência no Paris Saint-Germain por conta de um incômodo na coxa direita. Depois de ficar de contra o Lyon no último fim de semana, jogo válido pelo Campeonato Francês e que encerrou com vitória dos rivais (2 a 1), o camisa 10 "não se sentiu muito bem no final do treinamento", segundo o técnico Unai Emery.

"Vamos esperar à tarde para ver se Neymar vai estar presente (no treino). Se jogar, todos estarão do lado dele", comentou Emery, que também respondeu acerca de uma melhor aceitação (ou não) caso Neymar jogue neste dia 24.

"Os fãs do PSG adoram todos os jogadores do clube. Eles são inteligentes. Tenho certeza que os parisienses estão felizes por Neymar estar aqui. Quando Neymar está em campo, está feliz, e sempre faz de tudo para os fãs", completou.

Emery também falou sobre o contratempo envolvendo Mbappé, que teve fissura cervical confirmada e será desfalque da equipe por cerca de dois meses. A informação ainda não é oficial, mas Emery afirmou que o francês está bem.

"Ele (Mbappé) diz que está bem e quer jogar", falou o comandante espanhol.

Por fim, Emery foi abordado sobre a situação de Lucas Moura, que está na iminência de ser emprestado (ou até negociado) ainda nesta janela - que expira no fim de janeiro. Até aqui, o brasileiro soma apenas seis jogos em 2017/18.

"Eu disse a Lucas o que eu pensava dele com todo o devido respeito por ele. Ele já não tem a oportunidade de ter tempo de jogo em Paris e ele terá mais tempo de jogo em outros lugares. Lucas terá mais tempo de jogo em outros lugares", falou, brevemente.

PSG e Guingamp serão adversários nesta quarta-feira, às 15h30 (de Brasília), no Parque dos Príncipes, pela fase 16 avos de final da Copa da França.