Inter e Benfica acertam liberação, e Gabigol será anunciado no Santos

O Santos enfim está próximo de anunciar Gabigol como principal reforço para 2018. Inter de Milão (ITA) e Benfica (POR) acertaram a liberação do atacante na noite de segunda-feira. O jovem de 21 anos estava emprestado aos portugueses até o meio deste ano e está se desvinculando da equipe de Lisboa.

Agora, Inter e Santos trocam as minutas contratuais para assinar e apresentar o camisa 10 na Vila Belmiro. O Peixe terá que pagar para os italianos pelo empréstimo e arcar com uma parta do salário do atacante revelado pelo próprio alvinegro. Os Nerazzurri pagam o restante dos vencimentos. No total, o Santos vai desembolsar mais de R$ 500 mil mensais somando despesas da liberação e do salário de Gabriel.

A demora negociação se deu por dois fatores. Primeiro, a diretoria santista teve dificuldade em entrar em contato com a Inter de Milão e, para isso, contratou um intermediário italiano para tratar diretamente. A dificuldade ocorreu porque os chineses que comandam o clube em Milão não quiseram tratar do assunto pois estavam descontentes com a postura do atleta em outros episódios, como, por exemplo, não querer permanecer na Europa para adquirir experiência e não se ajustar às cobranças dos treinadores com quem trabalhou neste período.

Depois de ceder ao pedido para o atacante retornar ao Brasil, a Inter de Milão teve que procurar o Benfica, que já havia manifestado desejo em não contar com Gabriel após cinco jogos, para concretizar a negociação.

Em 2016, a Inter pagou cerca de R$ 108,5 milhões por Gabigol e o considerava um dos principais reforços para a reformulação do elenco interista. Ele foi anunciado e apresentado junto do meio-campista português João Mário. Porém, com três treinadores diferentes, o brasileiro não se adaptou e foi repassado ao Benfica.

Gabigol está no Brasil desde o fim do ano passado. Sua última partida pelo Benfica aconteceu no dia 5 de dezembro, na qual atuou 17 minutos. Depois de passar o Ano Novo em Santos, o atacante foi ao CT Rei Pelé para visitar amigos e continua na cidade treinando individualmente, fora do clube.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos