Topo

Presidente e vice de futebol do Vasco falam em nomes 'bem encaminhados'

23/01/2018 00h14

A menos de dez dias da estreia na Conmebol Libertadores, o Vasco ainda está em busca de reforços. Logo após serem empossados na noite desta segunda-feira, o presidente Alexandre Campello e o vice de futebol Fred Lopes afirmaram aos jornalistas em nomes próximos do clube, apesar de não revelarem quais são para não atrapalhar as negociações. Segundo Campello, inclusive, alguns estão bem encaminhados após o técnico Zé Ricardo indicar.

- O Zé Ricardo me passou os nomes. Alguns estão bem encaminhados. Adiantar nomes não ajuda em nada. No momento certo vamos anunciá-los - afirmou Campello que foi completado por Fred Lopes:

- Planejamento está muito claro. Primeiro está a Libertadores. Não que a gente não se preocupe com as outras competições, mas está claro que a Libertadores é o nosso foco principal, e precisamos registrar os atletas até sexta-feira. Obviamente passando, temos tempo para ter mais cinco atletas. Precisamos trazer mais um zagueiro e vamos buscar. Temos conversas com esse ou aquele jogador, não posso falar, sabem que quando falamos negociação atrapalha. Vamos trabalhar em silêncio e alinhado com o departamento de futebol.

Outro ponto debatido é quem assumirá a função de diretor executivo de futebol do Vasco. O nome de Rodrigo Caetano foi cogitado, mas negado por conta do executivo ter contrato com o Flamengo.

- Em relação ao Rodrigo Caetano e outro nome, se perguntar de qualquer atleta de alto nível interessa ao Vasco. Talvez o Rodrigo seja tão ventilado por já ter trabalhado conosco no ano passado e ser um excelente profissional. Agora, o Rodrigo hoje tem contrato com o Flamengo. Acho que o Vasco precisa realmente dessa estrutura, mas seria leviano ficar falando desse ou daquele nome. Tivemos uma conversa com o Zé e vamos buscar o melhor, mas sempre alinhado com a presidência e o departamento de futebol - afirmou o vice de futebol.

- Esse entendimento já começou antes mesmo da posse. Está bem encaminhado, mas só vamos divulgar quando estiver tudo fechado. Mas certamente vamos dar todos esses processos que são necessários para um bom desempenho do trabalho. Tudo o que é necessário para que o trabalho da comissão flua bem será feito. O que pedimos é um voto de confiança, não só para o Zé Ricardo, mas para toda a torcida. Para a gente já dar um pouco da cara dessa diretoria - destacou o presidente.

Ainda relacionado ao futebol, os salários estão atrasados há três folhas - novembro, dezembro e 13º salário de 2017. Isso vem incomodando os jogadores e Fred Lopes enfatizou que até segunda-feira será depositado.

- O salário já vai cair até segunda-feira, o que tranquiliza todo o clube. O nosso papel aqui é trabalhar com tranquilidade. É o momento de falar pouco e trabalhar muito. O Vasco precisa hoje de trabalho, não de exposição, ficar aqui inventando esse ou aquele nome. O que precisamos é estar alinhados com a comissão técnica para fazer aquilo que é o melhor para o Vasco - concluiu.