Sem espaço, Kenedy é emprestado pelo Chelsea a outro time inglês

Reserva do Chelsea, Kenedy foi emprestado nesta terça-feira ao Newcastle. O técnico Antonio Conte indicou que o brasileiro teria pouco espaço no clube no restante da temporada.

O ex-jogador do Fluminense jogou apenas seis partidas na temporada, todas elas nas copas do futebol inglês, sem chance de atuar em partidas da Premier League. Ele vinha sendo escalado como ala pela esquerda,

- Ele precisa jogar com mais regularidade e ir para o Newcastle é um grande desafio para ele. É um bom caminho para o clube, fizemos o mesmo com Christensen. Agora ele é titular no Chelsea - afirmou Conte, comparando a situação do brasileiro com a do dinamarquês:

- É uma grande oportunidade e ele sabe que deve estar preparado para lutar por vaga no Newcastle. Na última temporada nos primeiros meses ele sofreu para jogar no Watford, mas agora está mais preparado. Ele jogou muitos jogos conosco e pode mostrar seu potencial.

Aos 21 anos, Kenedy chegou ao Chelsea em 2015, após se destacar no Fluminense, clube que o revelou. Disputou 20 partidas em seu primeiro ano nos Blues, mas acabou perdendo espaço. Na pré-temperada de 2017/18. envolveu-se em uma polêmica na Ásia, quando postou nas redes sociais a imagem de um chinês dormindo.

No Newcastle, Kenedy tentará ajudar o time a se livrar do perigo do rebaixamento. Atualmente, os Magpies estão em 15º, com 23 pontos, um a mais que o Southampton, que está em 18°

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos