Voando no Francês! Neymar leva o prêmio do melhor jogador do mês

  • Thibault Camus/AP

Na corrida contra o companheiro de time Kylian Mbappé (Paris Saint-Germain) e Mario Balotelli (Nice), Neymar foi eleito o melhor jogado do mês de dezembro da Ligue 1. Cabe destaque que foi a primeira vez que ele levou o prêmio.

Em dezembro, pelo nacional, o camisa 10 do PSG realizou apenas três jogos, sendo que venceu dois e perdeu um (contra o Strasbourg, time que tirou a invencibilidade do time parisiense na temporada). Ele marcou dois gols no período, ambos diante do Rennes, na goleada por 4 a 1.

Nesta temporada, Neymar se junta a Falcao García (do Monaco, em agosto), Mandanda (do Olympique de Marselha, em setembro), Fekir (do Lyon, em outubro) e a Thauvin (do Olympique de Marselha, em novembro) como vencedores do tradicional prêmio entregue pela União Nacional dos Futebolistas Profissionais da França (UNFP).

Aos 25 anos, Neymar já soma 24 gols em 23 partidas ao longo da temporada pelo PSG, que o contratou por 222 milhões de euros (cerca de R$ 824 milhões) junto ao Barcelona, em agosto. Sua média de gols em Paris é superior aos períodos em que esteve no Santos e no próprio Barça.

Quanto ao Campeonato Francês, Neymar acumula 15 gols em 15 jogos realizados - no último compromisso do Paris Saint-Germain (diante do Lyon), foi ausência. Em relação às assistências, lidera o quesito na competição, com 11.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos