América-MG vence Tupi e garante invencibilidade no Estadual

O América-MG levou a melhor ao vencer o Tupi por 2 a 0, em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. Com gols de Aylon e Capixaba, o Coelho conseguiu triunfar no Independência. O Galo-Carijó manteve o jejum de vitórias, amargando a última colocação na competição.

O domínio do América-MG foi nítido no primeiro tempo. Mais motivado, o Coelho pressionou o Tupi, que ficou encurralado no campo de defesa. Com o controle da posse de bola, a equipe mandante chegou com facilidade na área adversária. Apesar de ter criado várias oportunidades de gol, o América-MG não teve precisão nas finalizações. O Tupi, por outro lado, não propôs jogo, preferiu se defender e buscar o contra-ataque. As equipes foram para o intervalo sem balançar as redes.

A segunda etapa da partida começou mais movimentada. Aos seis minutos, o América-MG abriu o placar do jogo com o gol de Aylon. Depois do passe de Renan Oliveira, o atacante ficou em ótimas condições, finalizou no ângulo e não deu chances ao goleiro do Galo-Carijó. O Tupi reagiu, arriscou mais e tentou igualar o marcador. Mesmo com menor ímpeto ofensivo, o Coelho conseguiu ampliar com Capixaba, aos 32 minutos. O atacante driblou Sidimar e chutou rasteiro no canto direito de Vilar. O América-MG não deu trégua e saiu com o melhor resultado.

O próximo desafio do Coelho é no Independência, contra o Boa Esporte. A partida será no sábado, às 16h30. Já o Tupi encara o Caldense, no Municipal Juiz de Fora, às 17h, no domingo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos