Topo

Arsenal vence de virada, elimina o Chelsea e vai à final da Copa da Liga

24/01/2018 19h53

Com problemas para marcar gols e sem alguns de seus principais jogadores, o Chelsea não conseguiu segurar o ímpeto do Arsenal e perdeu por 2 a 1 no Emirates Stadium. Com isso, os Gunners estão na final da Copa da Liga Inglesa, onde enfrentam o poderoso Manchester City. O brasileiro Willian, vale ressaltar, saiu machucado ainda no primeiro tempo.

A grande decisão da competição nacional acontece no dia 25 de fevereiro, no lendário Estádio de Wembley. Os Citzens despacharam o Bristol City, zebra do torneio, na outra semifinal.

Os Blues começaram com mais facilidade para penetrar a defesa dos adversários e tiveram um gol anulado aos cinco minutos. No entanto, Hazard conseguiu abrir o placar logo aos sete. Kanté achou Pedro na intermediária e o espanhol deu bom passe para o belga aparecer no meio dos rivais e marcar.

A felicidade, porém, não durou muito e o gol de empate saiu em um vacilo da defesa azul. Aos 12 minutos, após cobrança de escanteio, Monreal cabeceou e a bola desviou em Marcos Alonso e Rüdiger, morrendo no fundo da rede. Depois de um começo de partida animado, o ritmo diminuiu e, apesar de chances perigosas dos dois lados, o placar não voltou a mudar.

Assustando mais no segundo tempo, o Arsenal virou o jogo aos 15 minutos, em mais um vacilo defesivo do time de Antonio Conte. Com Marcos Alonso fora de posição, Lacazette avançou pela direita e tentou o passe para trás. A bola desviou em Rüdiger, sobrando limpa para Xhaka completar para o gol e fechar a conta em Londres.

O próximo desafio do Chelsea será pela Copa da Inglaterra, quando o time de Antonio Conte recebe o Newcastle no Stamford Bridge, domingo, às 11h30 (de Brasília). Já o Arsenal, eliminado desta competição, volta a jogar na terça-feira, dia 30, contra o Swansea, fora de casa.