Topo

Cavani fica no quase, mas PSG bate o Guingamp pela Copa da França

24/01/2018 17h22

Cavani teve grande oportunidade de se tornar o maior artilheiro da história do PSG nesta quarta-feira. No Parque dos Príncipes, o jogador perdeu um caminhão de gols, mostrou ansiedade e passou em branco. Menos mal que a equipe bateu o Guingamp por 4 a 2 e se classificou para as oitavas de final da Copa da França.

Sem Mbappé e Neymar, lesionados, Cavani era a grande referência do PSG em campo. O uruguaio era o mais procurado pelos meias e se movimentava bem, criando espaços para os passes.

O camisa 9 não pode reclamar que não teve chances para marcar. Somente no primeiro tempo, o artilheiro teve três boas chances de ultrapassar Ibrahimovic como o maior artilheiro da história do PSG.

O Guingamp, por sua vez, levava perigo e não deixava o PSG muito à vontade no Parque dos Príncipes. Mas vacilou na bola aérea. Aos 20 da etapa inicial, Di María bateu escanteio e Rabiot abriu o placar. Não demorou para os anfitriões ampliarem. Em nova bola alçada na área, Deaux acabou fazendo contra. Thuram - filho do ex-jogador francês Lilian Thuran -, de pênalti, descontou.

O PSG abusou dos contragolpes no segundo tempo. E não era o dia de Cavani. Em cruzamento de Di María, o uruguaio cabeceou livre e parou no goleiro Johnsson, que salvou o rebote do próprio atacante.

Logo depois, Lo Celso achou Cavani na área. O camisa 9 livrou-se da marcação e bateu na para outra grande defesa de Johnsson. Se com o uruguaio estava difícil, coube a Pastore escorar cruzamento de Draxler para fazer o terceiro.

A ansiedade tomava conta de Cavani. Logo após o gol do meia argentino, o camisa 9 recebeu e, em vez de finalizar, tentou rolar para Di María, mas a defesa cortou. Assim como no primeiro tempo, o Guingamp teve um pênalti. Desta vez quem marcou foi N'Gbakoto.

A bola aérea mostrou ser o principal defeito do Guingamp na partida. No fim do jogo, Marquinhos fez o quarto após cobrança de escanteio, selando a classificação do PSG.