Com gol de Thiago Neves, Cruzeiro goleia e é líder do Campeonato Mineiro

A quarta-feira foi de boas notícias para o torcedor cruzeirense. À tarde, o clube confirmou a permanência do meia Thiago Neves, artilheiro e principal jogador do Cruzeiro na última temporada. A Raposa recebeu uma proposta de 3,5 milhões de dólares (R$ 11 milhões) do Al-Hilal, da Arábia Saudita, mas optou por manter o camisa 30. Já nesta noite, com gol do meia, o Cruzeiro derrotou o Uberlândia, por 4 a 0, no Mineirão. Com o resultado, o Cruzeiro assumiu a liderança e o time visitante colocação no Campeonato Mineiro.

UBERLÂNDIA APAGADO

No começo do jogo, o Cruzeiro apertou o Uberlândia, que teve dificuldades de sair para o ataque. Com a marcação avançada, a Raposa abafou o Verdão e ainda conseguiu pressionar, criando oportunidades de gol. Foram muitas as chances perdidas de balançar a rede. O Uberlândia, fechado, não encontrou espaço para trabalhar a bola e acabou errando muitos passes.

A equipe celeste estava organizada, se impôs e não sofreu com a postura do Verdão. Aos 39 minutos, Rafael Estevam fez contra e a Raposa saiu na frente. O lateral acabou desviando para o gol, após chute forte de Robinho. Apenas quatro minutos depois, Thiago Neves cobrou falta e ampliou o placar. Felipe até tentou agarrar, mas a bola foi no ângulo. O goleiro não conseguiu alcançar e o time da casa foi para o intervalo com a vitória parcial de 2 a 0.

CRUZEIRO DOMINA

Mesmo com a vantagem, o Cruzeiro não deu brecha para o Uberlândia na segunda etapa. A Raposa continuou com o bom desempenho no setor ofensivo, ameaçando o adversário desde o início da partida. O Alviverde do Triângulo quase diminuiu com Ferron, mas o zagueiro, impedido, teve o gol anulado. Com boa movimentação, a equipe celeste teve facilidade para chegar com perigo no campo de ataque.

Controlando a posse de bola, o Cruzeiro deu trabalho ao goleiro do Uberlândia. Aos 34 minutos, Thiago Neves recebeu e deu passe para Rafinha, que não desperdiçou. O meia fez o seu segundo na partida aos 39 minutos. Vale ressaltar que Felipe fez defesas espetaculares e evitou que o Verdão levasse uma goleada ainda maior. A Raposa administrou bem o resultado e saiu com a vitória.

PRÓXIMOS JOGOS

O Cruzeiro enfrenta o Tombense, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, no próximo sábado. A partida será às 19h, no Ipatingão. Já o Uberlândia encara o Villa Nova-MG, no Parque do Sabiá, domingo, às 17h.

CRUZEIRO 4 X 0 UBERL NDIA

Data: 24/01/2018

Local: Mineirão, em Belo Horizonte-MG

Data/horário: 24/01/18 - 21h45 (de Brasília)

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira

Cartões amarelos: (Cruzeiro); Deivison, João Paulo (Uberlândia)

Gols: Rafael Estevam, 38'/1ºT (1-0); Thiago Neves, 42'/1ºT (2-0), Rafinha, 34'/2ºT (3-0), Rafinha, 39'/2ºT (4-0)

CRUZEIRO: Fábio; Edílson, Manoel, Murilo e Egídio; Henrique, Ariel Cabral (Lucas Silva), Robinho; Thiago Neves (Rafael Sobis), De Arrascaeta (Rafinha), Fred. Técnico: Mano Menezes

UBERL NDIA: Felipe; Cesinha, Bruno Costa, Ferron e Rafael Estevam; João Paulo, Daniel Pereira (Danillo Bala), Alê e Eliomar (Saulo); Deivison e Leandro Santos. Técnico: Paulo César Catanoce

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos