Confirmado, enfim! Coutinho já sabe qual número utilizará no Barça

Poucas horas de Javier Mascherano se despedir do Barcelona e ser anunciado pelo Hebei Fortune, da China, o clube catalão anunciou o que era já aguardado: Philippe Coutinho utilizará a camisa 14, que pertencia ao defensor argentino. O anúncio se deu através das redes sociais.

O número, cabe sublinhar, é histórico no Barcelona. A 14 já foi vestida pela lenda Johan Cruijff. Além do holandês, o craque francês Thierry Henry, bicampeão espanhol nos Blaugranas, foi outro a vestir o número.

Coutinho foi anunciado no dia 6 de janeiro pelo Barcelona. Na ocasião, o clube divulgou que o meia estava com uma lesão na coxa e demoraria cerca de três semanas para se recuperar. A previsão inicial era de que o jogador estreasse no dia 28, diante do Alavés, no Camp Nou. O dérbi da Catalunha contra o Espanyol será três dias antes, nesta quinta, e há chance dele estar em campo.

O apoiador custou aos cofres do Barcelona 160 milhões de euros (R$ 620 milhões), sendo 30 milhões de euros (R$ 116 milhões) de variáveis dependendo do desempenho do jogador.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos