Desencantou na marra: São Paulo quebra jejum e vence 1ª em Mirassol

Não foi fácil, mas, enfim, o São Paulo venceu. O time mostrava tensão em campo e parecia que completaria o terceiro jogo seguido sem balançar as redes. Até que Diego Souza, na marra, e Marcos Guilherme definiram a vitória por 2 a 0 em Mirassol.

O primeiro gol foi sair apenas aos 39 minutos do segundo tempo, encerrando um jejum de quase 200 minutos sem balançar as redes. Marcos Guilherme ainda completou, aos 44 minutos.

Garotos e o 9

O São Paulo parecia ceder à pressão quando Dorival Júnior resolveu colocar energia no time, colocando garotos. O Mirassol, cheio de erros, não acompanhou a correria e virou presa fácil nas jogadas pelos lados que Dorival Júnior tanto gosta.

Assim, Diego Souza teve condições de finalizar duas vezes até, enfim, balançar as redes. Nos minutos finais, o time da casa estava ainda mais perdido e deixou Lucas Fernandes completamente livre para encontrar Marcos Guilherme, que iniciou o contra-ataque e bateu com qualidade para definir o placar.

Petros corre, mas e o gol?

No primeiro tempo, o São Paulo atuou exatamente como Dorival Júnior sempre treina: ocupou quase o tempo todo o campo do Mirassol, aproveitando-se, principalmente, da defesa dos mandantes, que parecia incapaz de acertar.

O Tricolor ainda tinha Petros em grande atuação, sendo o responsável por chegar com a bola perto da área e abrir nas pontas, principalmente Marcos Guilherme, pela direita. Mas mesmo a desorganizada defesa do Mirassol era suficiente para impedir que chances claras aparecessem. Para piorar, nas duas que apareceram, Diego Souza mostrou falhas técnicas preocupantes.

Agenda e situação na tabela

O São Paulo chega a quatro pontos no Campeonato Paulista e à liderança do grupo B, ganhando força para o seu primeiro clássico na temporada, no sábado, às 17h, contra o Corinthians, em um Pacaembu apenas com a torcida adversária.

O Mirassol, por sua vez, ocupa a zona de rebaixamento da competição. Faz a pior campanha do torneio, com somente um ponto conquistado. Enfrenta o Santo André na segunda-feira, fora de casa.

FICHA TÉCNICA

MIRASSOL 0 X 2 SÃO PAULO

Local: José Maria de Campos Maia, Mirassol (SP)

Data-Hora: 24/1/2018 - 21h45

Árbitro: Vinicius Furlan

Auxiliares: Anderson Jose de Moraes Coelho e Daniel Luis Marques

Público/renda: Não disponíveis

Cartões amarelos: Zé Roberto, Bruno Oliveira e Dalberto (MIR), Rodrigo Caio, Anderson Martins e Petros (SAO)

Cartões vermelhos: -

Gols: Diego Souza (38'/2ºT) (0-1), Marcos Guilherme (44'/2ºT) (0-2),

MIRASSOL: Fernando Leal; Bruno Oliveira, Jesiel, Edson Silva e Willian Simões; Paulinho, Wellington Reis e Xuxa (Léo Baiano, aos 32'/2ºT); Rodolfo, Dalberto (André Luis, no intervalo) e Alison (Zé Roberto, aos 36'/2ºT). Técnico: Moisés Egert.

SÃO PAULO: Sidão; Militão, Rodrigo Caio, Anderson Martins e Edimar; Jucilei; Marcos Guilherme, Petros (Lucas Fernandes, aos 24'/2ºT), Shaylon (Paulo Bóia, aos 31'/2ºT) e Brenner (Caíque, aos 17'/2ºT); Diego Souza. Técnico: Dorival Júnior.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos