Topo

Fred revela sonha com retorno ao Cruzeiro desde 2009

24/01/2018 19h14

O atacante Fred revelou detalhes da sua ida ao Cruzeiro e da cobrança ao deixar o Atlético-MG. Em entrevista a TV Globo, o jogador também falou sobre a vontade que tinha de voltar a jogar pelo Cruzeiro desde que retornou ao Brasil, após deixar o Lyon, da França.

Fred fez questão de enfatizar que ao sair do Atlético-MG recebeu várias críticas, mas que a vontade de crescer como profissional falou mais alto.

- Tomei muita porrada quando saí do Atlético e vim para o Cruzeiro. Mas todo mundo só consegue olhar um lado, tipo: 'poxa, saiu daqui e foi para o outro lado.', mas ninguém conseguiu enxergar o lado do desafio, em querer crescer. Eu sou movido a esses desafios - disse o jogador

O camisa 9 se disse chateado com algumas situações no Galo, e ressaltou a importância em voltar para a Raposa.

- Começou a passar tudo pela minha cabeça, meu coração começou a saltar de novo, porque estava um pouco chateado com a forma que o Atlético estava me tirando, e falei: 'Não. Vou ter a oportunidade de estar no meu clube, onde eu já tenho uma história, o time é muito bom'. Todos da minha família viram o brilho no meu olhar e falaram que eu estava parecendo um menino - afirmou o centroavante.

O atacante não esconde que o Cruzeiro é o seu time do coração. Em 2004, aos 20 anos Fred foi destaque no clube celeste e foi vendido ao Lyon, em agosto de 2005. Ao voltar para o Brasil, em 2009, o atleta foi para o Fluminense, mas relatou que o desejo era de integrar o elenco da Raposa naquele ano.

- Sempre tive o sonho de retornar ao Cruzeiro, desde 2009 que tento o meu retorno. Eu sempre declarei, não é de agora, que sou cruzeirense. Fiquei oito anos no Fluminense, tenho um carinho muito grande pelo clube. São os dois clubes do meu coração. Mas o Cruzeiro é o clube de infância, aquela coisa de ir com o meu tio na moto ver os jogos, acompanhar o time na época de Marcelo Ramos, Fábio Júnior - enfatizou o jogador.

O Cruzeiro de Fred joga nesta quarta-feira, contra o Uberlândia, às 21h45, no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro.