Leganés conta com brasileiro para surpreender o Real no Bernabéu

Uma das sensações das quartas de final da Copa do Rei da Espanha, o Leganés terá a missão de reverter o revés de 1 a 0 no jogo de ida diante do Real Madrid, nesta quarta-feira, às 18h30.

Para isso, a equipe conta com o brasileiro Gabriel, que vem se destacando na Espanha desde a temporada passada. O meia, capitão do time da região metropolitana de Madri, é a esperança de bom futebol para o desafio desta quarta. Na partida de ida, o camisa 8 não atuou e viu sua equipe sair de campo com a derrota. Dessa vez, ele entrará no gramado do Santiago Bernabéu com uma coisa em mente: não temer o rival.

- Já estou recuperado e pronto para ajudar o Leganés a conquistar a vitória. É indiscutível a qualidade do time deles, mas não podemos ter medo do Real Madrid. Precisamos jogar com inteligência e bater de frente para levar a melhor - destacou o capitão.

Após eliminar o Villareal nas oitavas de final da competição, o Leganés, que ainda não tem o título da Copa do Rei, enfrenta justamente um dos maiores campeões, com 19 títulos: o Real Madrid.

Para conquistar o feito, o meia Gabriel se recorda de quando os merengues foram vítimas dele na 30ª rodada da La Liga da última temporada. Na ocasião, a equipe do brasileiro perdia por 3 a 0 quando ele balançou as redes, mas o Leganés foi batido por 4 a 2.

- Fui muito feliz em marcar contra o Real Madrid. Naquela partida, marcamos dois gols, que é o que precisamos pra nos classificar dessa vez. A ideia é fazer uma partida segura defensivamente e aproveitar as oportunidades lá na frente - finalizou Gabriel.

No Santiago Bernabéu, a equipe do brasileiro precisa vencer por dois ou mais gols para avançar à próxima fase da competição.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos