Topo

Longe do elenco, três atletas treinam no Palmeiras à espera de propostas

Patrick Vieira espera definição - Divulgação
Patrick Vieira espera definição Imagem: Divulgação

24/01/2018 09h00

Roger Machado tem comandado treinos às 10h e às 16h no Palmeiras. Às 13h, quando o elenco principal geralmente não está trabalhando, três atletas vão à Academia de Futebol para manter a forma enquanto aguardam propostas: o zagueiro Leandro Almeida, o meia Patrick Vieira e o lateral-direito Lucas Taylor.

Os três estavam emprestados em 2017 e não serão aproveitados nesta temporada. Outros 23 atletas que pertencem ao Palmeiras já definiram em quais clubes jogarão neste ano (veja a lista abaixo).

Quem ficou mais próximo de encontrar um destino foi Taylor, de 22 anos. Após empréstimos a Paraná, Criciúma, Red Bull e Paysandu, ele encaminhou um acordo para jogar o Paulistão pelo Bragantino, mas o negócio não foi fechado porque o Palmeiras queria que o clube do interior arcasse com 100% do salário. O jovem revelado na base fez quatro jogos com os profissionais, todos em 2015. Um deles foi a final da Copa do Brasil.

O mais caro do trio é Leandro Almeida, que foi contratado por cerca de R$ 3 milhões em 2015, com contrato até o meio de 2019, e não conseguiu se firmar. Hoje com 30 anos, o zagueiro fez apenas 17 jogos pelo Palmeiras e parou de ser utilizado após cometer uma falha feia contra o São Bento, no Paulistão de 2016. Depois disso, foi emprestado a Internacional e Figueirense e não tem proposta para sair até o momento.

Patrick Vieira é o que mais jogou pelo clube: foram 39 jogos e cinco gols entre 2012 e 2014. Ele vem de empréstimos a Náutico (onde teve uma grave lesão no joelho que o fez perder toda a temporada 2016), São Bernardo e Londrina. Seu contrato termina em maio deste ano.

Quem também está nesta situação, mas já não tem ido à Academia de Futebol, é o atacante Rodolfo. Após atuar na Portuguesa no ano passado, ele está próximo de ser emprestado a uma equipe dos Estados Unidos. O jovem de 24 anos foi contratado em 2014, fez apenas três jogos no clube e tem vínculo até o fim deste ano.

Veja abaixo a lista de atletas emprestados pelo Palmeiras em 2018:

Vinicius Silvestre (Ponte Preta)
Raphael Veiga (Atlético-PR)
Allione (Bahia)
João Pedro (Bahia)
Arouca (Atlético-MG)
Erik (Atlético-MG)
Róger Guedes (Atlético-MG)
Augusto (Santa Cruz)
Lucas (Vitória)
Vitinho (Barcelona B)
Tobio (Rosario Central)
Nathan (Servette)
Mouche (Banfield)
Juninho (Ituano)
Gabriel Barbosa (SPAL)
Vagner (Ituano)
Matheus Sales (América-MG)
Renato (Paysandu)
Matheus Muller (Paysandu)
Daniel (Votuporanguense)
Gabriel Leite (Guarani)
Kaue (Linense)
Guilherme (Luverdense)