Topo

Lucas tem oferta da Espanha para deixar o PSG, traz jornal

24/01/2018 11h49

Relacionado para o jogo desta quarta-feira, diante do Guingamp, pela Copa da França, Lucas Moura tem sido escanteado pelo técnico Unai Emery e, em entrevista ao jornal "L'Equipe", já externou a insatisfação com o atual cenário e o desejo de atuar em outra equipe.

Outro jornal da capital, o "Le Parisien" traz que Lucas está na mira do Betis, da Espanha, que prepara uma investida na casa dos 30 milhões de euros (cerca de R$ 120 milhões) - somando bônus. O PSG, por sua vez, pretende embolsar algo em torno de 40 milhões de euros (R$160 milhões), a fim de recuperar o investimento feito em 2012, quando o meia-atacante deixou o São Paulo.

- O choque é brutal. Estou aborrecido de não jogar, de não poder me expressar como fiz. Desde que estou em Paris, eu tinha uma média de 50 jogos por temporada, nem sempre titular, mas eu poderia dar minha contribuição ao entrar no jogo. Este ano, tudo mudou. Não estou feliz - desabafou Lucas.

De fato, Lucas, de 25 anos, perdeu espaço no time parisiense, sobretudo com as chegadas de Neymar e Mbappé. Nesta temporada, o camisa 7 só entrou em campo em seis oportunidades (soma escassos 79 minutos) e marcou um gol.

Unai Emery, em recente entrevista coletiva, não titubeou ao ser questionado sobre a manifestação de Lucas, que, segundo o treinador, precisa procurar outro clube para atuar em 2018 - ele já foi ventilado no Manchester United e no Tottenham, além do já citado Betis.

- Eu falei com ele na pré-temporada e antes da viagem para Nantes. Eu disse ao jogador no que eu penso, eu disse também na pré-temporada, durante a temporada, com todo respeito a ele. Minha ideia e o que eu quero é o melhor para o jogador. Como eu disse, aqui ele não tem mais opção para ter minutos de jogo e que é melhor que ele seja protagonista e procure uma outra equipe porque ele é um grande jogador - falou Unai Emery.

Com Lucas no banco de reservas, o PSG entra em campo para receber o Guingamp, às 15h30 (de Brasília), pela fase 16 avos da Copa da França.