Topo

Novo desafio! Mattheus é emprestado a rival pelo Sporting

24/01/2018 10h30

Agora está concretizado. Nesta quarta-feira, Mattheus Oliveira foi anunciado como reforço do Vitória de Guimarães, que o recruta por empréstimo até o fim da temporada. O filho do tetracampeão Bebeto vestirá a camisa 21.

Cedido pelo Sporting, de Lisboa, Mattheus, revelado pelo Flamengo, encontrará uma equipe que, na 7ª colocação no Português, ainda caminha tropegamente - recentemente, um treino do time foi invadido e culminou em protestos.

- Estou muito contente e animado para ajudar a equipe. Os torcedores daqui fazem uma pressão muito grande e, por isso, estou feliz de estar deste lado agora. Que eu possa ser querido por eles, pois vou dar o meu melhor - disse.

Aos 23 anos, Mattheus atuará em sua terceira equipe no futebol português. Antes de assinar com o Sporting, o que se deu no início desta temporada, o meia de 23 anos se destacou com a camisa do Estoril - onde esteve durante duas temporadas e meia, de 2015 a meados de 2017.

Pelo Sporting, cabe destacar que Mattheus, contratado por 1 milhão de euros (cerca de R$ 3,4 milhões) e cuja multa rescisória chega à casa dos 60 milhões de euros (cerca de R$204 milhões), atuou apenas em quatro partidas pelos Leões, totalizando 140 minutos ao todo. Marcou um gol (pela Taça de Portugal).