Novo desafio! Mattheus é emprestado a rival pelo Sporting

Agora está concretizado. Nesta quarta-feira, Mattheus Oliveira foi anunciado como reforço do Vitória de Guimarães, que o recruta por empréstimo até o fim da temporada. O filho do tetracampeão Bebeto vestirá a camisa 21.

Cedido pelo Sporting, de Lisboa, Mattheus, revelado pelo Flamengo, encontrará uma equipe que, na 7ª colocação no Português, ainda caminha tropegamente - recentemente, um treino do time foi invadido e culminou em protestos.

- Estou muito contente e animado para ajudar a equipe. Os torcedores daqui fazem uma pressão muito grande e, por isso, estou feliz de estar deste lado agora. Que eu possa ser querido por eles, pois vou dar o meu melhor - disse.

Aos 23 anos, Mattheus atuará em sua terceira equipe no futebol português. Antes de assinar com o Sporting, o que se deu no início desta temporada, o meia de 23 anos se destacou com a camisa do Estoril - onde esteve durante duas temporadas e meia, de 2015 a meados de 2017.

Pelo Sporting, cabe destacar que Mattheus, contratado por 1 milhão de euros (cerca de R$ 3,4 milhões) e cuja multa rescisória chega à casa dos 60 milhões de euros (cerca de R$204 milhões), atuou apenas em quatro partidas pelos Leões, totalizando 140 minutos ao todo. Marcou um gol (pela Taça de Portugal).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos