Topo

Que venha o Majestoso! Corinthians se poupa e vira sobre a Ferroviária

24/01/2018 21h25

Com apenas o sistema defensivo titular, o Corinthians sofreu no primeiro tempo, mas conseguiu vencer a Ferroviária de virada, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, no Pacaembu, pela terceira rodada do Paulistão. O Timão se poupou e agora foca no clássico contra o São Paulo, sábado, na partida que será a mais importante do ano até agora.

Sempre pelo alto

Problema que o técnico Fábio Carille tenta corrigir desde o ano passado, a bola aérea voltou a atormentar o Corinthians. Após cruzamento de Hygor, Léo Castro abriu o placar aos 18 minutos. Isso que o Timão tinha treinado muito posicionamento em cruzamentos na véspera da partida. No gol da Ferroviária, Balbuena não conseguiu cortar.

Zagueiro se redime

Se falhou ao perder para Léo Castro no gol, Balbuena foi perigoso pelo alto no ataque. No primeiro tempo, o paraguaio acertou o travessão após cruzamento de Marquinhos Gabriel. Aos dois minutos etapa final, ele recebeu cruzamento de Fagner e empatou o placar.

Clayson elétrico!

O atacante entrou aos 27 do segundo tempo e infernizou pela esquerda. E em dez minutos virou o jogo, após partir para cima e chutar, cortar para o meio e bater cruzado. No lance anterior, a Ferroviária havia tido um gol bem anulado, já que Hygor estava em posição de impedimento.

De olho no Majestoso?

Carille escalou só o sistema defensivo titular, com cinco mudanças no meio e ataque em relação à goleada por 4 a 0 sobre o São Caetano. Assim, Mateus Vital fez sua estreia pelo Corinthians, e Lucca recebeu a chance de iniciar uma partida. Os dois não brilharam, mas também não comprometeram. A comissão técnica alvinegra diz que já era programado rodar a equipe em razão do desgaste, e que não foi pensando no clássico contra o São Paulo, no sábado. Jadson, Clayson e Romero entraram no segundo tempo.

Kazim volta?

Criticado pela torcida nos primeiros jogos, Kazim é o único dos titulares poupados que pode não voltar à equipe titular para o clássico. Júnior Dutra não foi tão bem quanto no último domingo, quando entrou, marcou um gol e participou de outros gois, mas novamente deu mais opções ao sistema ofensivo.

Ferroviária organizada na defesa

A equipe de Araraquara teve "sorte" de marcar logo na primeira vez que chegou com perigo ao ataque, mas mostrou muita organização contra o Corinthians. Em duas linhas de quatro, a Ferroviária fechou os espaços e buscou contra-atacar. O problema é que faltou qualidade na hora de sair com velocidade para o ataque.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 2 X 1 FERROVIÁRIA

Local: Pacaembu, São Paulo (SP)

Data-Hora: 24/1/2018 - 19h30

Árbitro: Adriano de Assis Miranda

Auxiliares: Herman Brumel Vani e Mauro André de Freitas

Público/renda: 19.219 pagantes/R$ 665.829,50

Cartões amarelos: Luan (FER)

Cartões vermelhos: -

Gols: Léo Castro (18'/1ºT) (0-1), Balbuena (2'/2ºT) (1-1), Clayson (37'/2ºT) (2-1),

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Juninho Capixaba; Gabriel (Jadson, aos 19'/2ºT); Marquinhos Gabriel (Romero, aos 30'/2ºT), Maycon, Mateus Vital e Lucca (Clayson, aos 27'/2ºT); Júnior Dutra. Técnico: Fábio Carille.

FERROVIÁRIA: Tadeu; Alisson, Elton (Patrick, aos 33'/2ºT), Luan e Daniel Vançan; Bruno Silva, Íkaro e Velicka (Moacir, aos 23'/2ºT); Hygor, Wellinton Júnior (Marco Damasceno, aos 14'/2ºT) e Léo Castro. Técnico: PC de Oliveira.