Santos começa a diminuir elenco, mas fica longe de definir grupo

  • Ivan Storti/Santos

O elenco do Santos está diminuindo. Depois de começar o ano com 41 jogadores, a diretoria já se desfez de sete atletas: Vladimir Hernández (vendido para o Atlético Nacional), Lucas Otávio, emprestado para o Ituano, Serginho, para o América-MG, Noguera, emprestado para o Estudiantes, Matheus Oliveira, para o Red Bull, Orinho, para a Ponte Preta, e Matheus Ribeiro, para o Puebla, do México. No caminho contrário, a movimentação é baixa, o que tem criado dificuldades para o técnico Jair Ventura fechar o elenco para o início da Libertadores, que começa para o Santos no dia 1º de março.

Depois de anunciar o lateral-esquerdo Romário e o atacante Sasha, Gabigol é o que mais se aproxima de chegar à Vila Belmiro, por empréstimo. As posições mais carentes procuradas pelo Peixe são um centroavante e um meia.

As primeiras investidas foram fracassadas. O colombiano Tréllez, do Vitória, era o mais cotado pelo executivo de futebol santista, Gustavo Vieira, para vestir a camisa 9, mas o Vitória recusou a proposta de R$ 2,5 milhões. Sem plano B, o Alvinegro busca alternativas no mercado Sul-Americano. No México, o Santos busca o meia argentino Zelarayán, do Tigres, mas não fez uma proposta que agradou o clube.

Porém, Jair não bate na tecla da necessidade por reforços. Após a derrota por 1 a 0 para o Bragantino, o treinador avisou que vai olhar para a base e buscar alternativas. Nos últimos dias, ele pediu a promoção dos volantes Calabres e Sebastian, do sub-20, e do meia Pituca, do Santos B.

"Nosso departamento de futebol trabalha nas contratações pontuais. Tem que ser em segredo porque atrapalha. Todo mundo sabe do que precisamos. Tenho total confiança no Gustavo, no Rollo, no nosso presidente. Temos que olhar para cá também, Rodrygo e Yuri entraram bem. Arthur foi bem. Não temos problema em lançar os garotos. Estamos olhando primeiro para dentro para depois olhar para fora. Vida do treinador é assim", disse.

Por enquanto, o treinador tem à disposição para o comando de ataque o garoto Yuri Alberto e Rodrigão. Na armação das jogadas, Vecchio tem sido titular e Jean Mota aparece como alternativa enquanto Vitor Bueno se recupera de cirurgia no joelho.

Outros jogadores devem deixar o clube ou serem emprestados nos próximos dias como Leandro Donizete e Yan.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos