Topo

Sporting elimina o Porto nos pênaltis e vai à final da Taça da Liga

24/01/2018 21h06

Jogando no Estádio Municipal de Braga, o Sporting superou o Porto nos pênaltis e avançou para a final da Taça da Liga de Portugal. A partida não saiu do 0 a 0 no tempo normal. Agora, o time de Lisboa encara o Vitória de Setúbal na grande decisão. A partida será no sábado, dia 27, às 18h45 (de Brasília).

Em partida equilibrada, os visitantes abriram o placar aos 35 minutos do primeiro tempo, com Soares. Porém, o árbitro de vídeo assinalou o impedimento e anulou o lance. O Porto perdeu Danilo machucado logo no início da partida, além de Gelson Martins do lado do Sporting. Na segunda etapa, o time da capital colocou uma bola na trave, enquanto os portistas pararam em grande defesa de Rui Patrício aos 28. Nenhuma das equipes conseguiu abrir o placar e, portanto, a partida foi para os pênaltis.

Na disputa, Bas Bost, Bruno Fernandes, Mathieu e Bryan Ruiz acertaram para os mandantes, Coates parou em Casillas e William Carvalho perdeu. Do outro lado, Hector Herrera, Aboubakar e Brahimi, com péssima cobrança, desperdiçaram suas chances e eliminaram os visitantes.

Na próxima quarta-feira, dia 31, o Porto volta a jogar pelo Campeonato Português e enfrenta o Moreirense fora de casa, às 19h (de Brasília). Já o Sporting recebe o Vitória de Setúbal em Lisboa no mesmo dia e horário.