Topo

T. Silva cita 'exagero' da imprensa e descarta atrito com Pastore

24/01/2018 13h16

O brasileiro Thiago Silva afirmou, no início do mês, revelou que Javier Pastore desejava sair do Paris Saint-Germain. No entanto, em seguida, o argentino utilizou as redes sociais para desmentir o companheiro e dizer que quer encerrar a carreira no clube parisiense.

O caso foi abafado por conta de boas atuações do PSG e de pautas envolvendo o astro e badalado Neymar. Já na última terça-feira, em entrevista à "Rádio Globo", o capitão do time francês depreciou o tom polêmico no assunto Pastore e ainda cutucou a imprensa local.

- Às vezes acontecem coisas, principalmente em entrevistas, que as pessoas levam para o lado da polêmica. As pessoas não falam sobre o futebol que estamos jogando ou sobre nossas partidas, as perguntas são sempre relacionadas às polêmicas. E isso é muito exagerado e nos deixa muito tristes. E isso acaba entrando no vestiário - disse Thiago, completando:

- Recentemente teve história da minha entrevista que o Pastore não gostou. Ficou um disse-me-disse e a imprensa aumentou. No dia seguinte, mandei uma mensagem para ele e conversamos no vestiário da melhor maneira possível e isso foi completamente superado - desabafou o zagueiro da Seleção Brasileira.

Thiago Silva frisou a boa relação com Pastore, reserva na equipe de Unai Emery. O antigo defensor do Fluminense ainda citou apoio em fases ruins.

- Não tem nenhum tipo de problema de divisão no nosso vestiário. Eu tenho carinho muito grande pelo Pastore, nos últimos anos ele teve lesões importantes, eu sempre estava do lado perguntando como ele estava, o que poderia fazer para ajudar, perguntando quando voltava - completou.

Sem a referência Neymar, mas com Thiago Silva e Pastore relacionados, o Paris Saint-Germain volta a campo nesta quarta-feira, quando, às 15h30 (de Brasília), pela fase 16 avos da Copa da França, recebe o Guingamp.