Valverde faz mistério sobre possível estreia de Coutinho no Barcelona

A chegada de Philippe Coutinho ao Barcelona criou enorme expectativa sobre os torcedores. O brasileiro, porém, precisou se recuperar de lesão e ainda não estreou pelo clube catalão. Isso pode mudar. Nesta quarta-feira, o técnico Ernesto Valverde deixou em aberto a possibilidade de tê-lo em campo no duelo contra o Espanyol, pelas quartas de final da Copa do Rei.

- Coutinho? Precisamos esperar o treinamento. Temos alguns jogadores que podem entrar, mas vamos ver o treino, se podem jogar em definitivo - afirmou o treinador, despistando sobre a decisão e falando sobre a atividade que acontece ainda nesta tarde.

Outro que também pode vestir a camisa do Barça pela primeira vez é Yerry Mina, ex-Palmeiras. Isso porque o colombiano já está regularizado e o comandante já não conta mais com Javier Mascherano, que se despediu nesta quarta, e Vermaelen, machucado.

- O Mina ainda não disputou nenhuma partida oficial nem amistosa, existe essa desvantagem. Sabemos que ele pode nos ajudar, existe a possibilidade de estar na lista, de ir entrando pouco a pouco na dinâmica. Mas temos muita esperança nele - comentou.

No jogo de ida contra o Espanyol, o Barcelona acabou derrotado por 1 a 0, perdendo a invencibilidade na temporada. As equipes agora se enfrentam no Camp Nou nesta quinta, às 18h (de Brasília).

UOL Cursos Online

Todos os cursos