Topo

Vasco acerta com Newton Drummond para cargo de executivo de futebol

24/01/2018 17h05

O Vasco acertou nesta quarta-feira com o seu novo diretor executivo de futebol. Trata-se de Newton Drummond, que estava exercendo a função no Criciúma, de Santa Catarina. A informação foi publicada inicialmente pelo site da "Globo" e confirmada pelo LANCE!.

Newton Drummond chega ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira para iniciar os trabalhos no Vasco, ao lado do presidente Alexandre Campello e do vice-presidente de futebol, Fred Lopes. Vale lembrar que o executivo foi campeão mundial com o Internacional em 2006, time que ficou até 2011.

O Criciúma, na tarde desta quarta-feira, divulgou um comunicado oficial confirmando a saída de Newton Drummond por ter proposta de outro clube - o Vasco, que estava sem diretor executivo desde a saída de Anderson Barros para o Botafogo no fim do ano passado. Confira a nota na íntegra:

"O Criciúma Esporte Clube comunica o desligamento do executivo de futebol do clube, Newton Drummond. O profissional, que estava no clube desde dezembro, aceitou uma proposta de outra equipe e acertou a saída do Tigre.

O Criciúma agradece pelo comprometimento e profissionalismo a serviço do clube e deseja sucesso para os novos desafios.

Newton Drummond: "Primeiramente gostaria de agradecer ao presidente Jaime Dal Farra por ter me recebido no Criciúma, me dando espaço para trabalhar. Também quero agradecer a todos os funcionários pela dedicação e comprometimento com o trabalho, sempre pensando no Criciúma. Agradeço ao torcedor, a imprensa e a cidade de Criciúma que me acolheram muito bem. Muito obrigado""