Após título da Copinha, técnico da base do Fla destaca geração promissora

  • Daniel Vorley/AGIF

Comandante do Flamengo na conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior, Maurício Souza não escondeu sua expectativa sobre os heróis do título. Em entrevista nesta quinta-feira, após a final contra o São Paulo, o técnico falou sobre a qualidade dos jogadores e ainda apontou que a equipe lidou com vários obstáculos.

- Num primeiro momento, o Carpegiani pediu seis jogadores. Mas, nesta Copinha, conseguimos lidar com estas perdas e lançamos novos valores. O Pepê, o (Matheus) Dantas que fez uma competição sensacional. Há de ter paciência.

Além disto, o treinador valorizou como o Flamengo deixou para trás a desconfiança e ainda parabenizou o São Paulo pelo duelo.

- A gente vinha de uma competição muito ruim na Copa RS. Mas aqui, na base da superação, mostramos nossa força, e foi comprovado que temos uma equipe para disputar qualquer competição nacional.

- Nós sabíamos que ia ser difícil controlar o São Paulo, mas tínhamos o propósito de jogar na base da transição. Vencemos uma das maiores equipes do sub-20 do Brasil.

Em seguida, declarou que o título da Copinha é mais "saboroso":

- Sem dúvida, tem um sabor especial. É a competição mais importante no calendário sub-20, ganhar jogando pelo Flamengo, no campo deles. Uma vitória como esta é marcante.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos