Topo

Austrália anuncia holandês como técnico para Copa do Mundo

25/01/2018 11h19

Bert van Marwijk é o novo treinador da Austrália. O holandês, de 65 anos, assinou até o fim da Copa do Mundo da Rússia, mas o acordo pode ser estendido após o Mundial. Ele chega para o lugar de Ange Postecoglou, que deixou o comando da seleção após garantir a vaga para a competição.

Curiosamente, Van Marwijk classificou a Arábia Saudita para a Copa do Mundo de forma direta, após enfrentar a Austrália nas Eliminatórias. Logo após a vaga, em setembro do ano passado, deixou a seleção árabe. Por outro lado, os Socceroos só garantiram um lugar após a repescagem.

- Eu conheço muito os jogadores e como o time tem jogado depois tê-lo enfrentado duas vezes nas eliminatórias, em 2016 e em junho do ano passado. Também fiquei impressionado com a configuração do time que a Federação desenvolveu nos últimos anos - afirmou Van Marwijk.

O treinador tem no currículo o vice da Copa do Mundo de 2010 pela Holanda, que perdeu a final para a Espanha por 1 a 0, gol de Iniesta. Na ocasião, eliminou o Brasil nas quartas de final da competição. Van Marwijk também esteve à frente da Laranja Mecânica em 2008.

A Austrália está no Grupo C do Mundial, ao lado de França, Dinamarca e Peru.