Botafogo supera o Macaé e obtém a primeira vitória no Carioca

E se repetiu o roteiro visto no ano passado. Na terceira rodada, contra o mesmo Macaé e refazendo o placar de 2 a 1. O Botafogo sofreu, mas conseguiu a primeira vitória no Campeonato Carioca na noite de ontem, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, na cidade do Norte Fluminense. Com o resultado, o time ganha tranquilidade para a sequência do trabalho e entra na zona de classificação para a semifinal da Taça Guanabara.

Quase, e quase sem querer

No primeiro tempo, o Botafogo utilizou os lados do campo para gerar perigo contra Andrey. Pela direita, Rodrigo Pimpão fez boa jogada, aos sete minutos. No cruzamento, Luiz Fernando pareceu surpreso, mas o cabeceio foi na direção do gol. E o mesmo Luiz Fernando, aos 23, arrancou pela esquerda e, no chute, acertou a trave direita do goleiro.

Gol de treino

Numa jogada que já se viu em treinamentos e no primeiro jogo do ano, Arnaldo infiltrou e recebeu lançamento. A assistência foi de Valencia, e o lateral-direito fez o primeiro gol dele pelo Botafogo ao deslocar o goleiro, aos cinco minutos do segundo tempo.

Muro

O Jefferson que se consagrou até na Seleção Brasileira se fez presente em Macaé. Aos quatro e aos nove minutos da etapa derradeira, o goleiro fez duas grandes defesas, motrando o velho reflexo.

Polêmica

O relógio marcava 25 do segundo tempo quando Arnaldo, após dividida no alto, caiu com fortes dores na cabeça. Mas a jogada seguiu, foi para o outro lado e voltou em cruzamento. Na ausência do lateral, Pipico teve mais facilidade para testar a bola e empatar o jogo.

Nunca critiquei

Três minutos depois do empate, João Paulo clareou o jogo na direita para Rodrigo Pimpão. O atacante olhou e deu mais que um cruzamento: um passe na cabeça de Brenner. O contestado centroavante agradeceu ao quase sempre criticado companheiro na comemoração.

Fortes emoções

A partida no Moacyrzão marcou a estreia de Kanu como profissional e Renatinho pelo Glorioso. Dois jogadores precisaram sair por lesão. Marcelo, no joelho direito, e Arnaldo, na cabeça. E o cansaço bateu na reta final. Rodrigo Pimpão e Matheus Fernandes sentiram cãibras.

FICHA TÉCNICA

MACAÉ 1 X 2 BOTAFOGO

Local: Cláudio Moacyr de Azevedo, em Macaé (RJ)

Data-hora: 25/1/2018 - 19h30

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique

Assistentes: Eduardo de Souza Couto e Gilberto Stina Pereira

Público/renda: 3.239 pagantes/R$55.380,00

Cartões amarelos: Admilton, Lucas Gabriel (MAC), Brenner e Luiz Fernando (BOT)

Cartões vermelhos: -

Gol: Arnaldo, 5'/2ºT (0-1), Pipico, 25'/2ºT (1-1) e Brenner, 28'/2ºT (1-2)

Macaé: Andrey; Admilton, Luís Felipe (William, 32'/2ºT) e Igor João; Marcelo, Charles (Neto, 42'/2ºT), Lepu, Alex (Luan, 32'/2ºT), Carlinhos (Matheus Barcelos, 16'/2ºT) e Matheus Oliveira (Lucas Gabriel, 16'/2ºT); Pipico - Técnico: Josué Teixeira.

Botafogo: Jefferson, Arnaldo (Luis Ricardo, 28'/2ºT), Marcelo (Kanu, 23'/2ºT), Igor Rabello e Gilson; Matheus Fernandes; Luiz Fernando, João Paulo, Valencia (Dudu Cearense, 35'/2ºT) e Rodrigo Pimpão (Renatinho, 35'/2ºT); Brenner (Ezequiel, 35'/2ºT) - Técnico: Felipe Conceição.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos